Brasília(DF) – Durante toda a manhã desta quarta-feira (8/10), representantes dos secretariados estaduais e coordenadoras nacionais do PSDB-Mulher debateram, em Brasília, as dificuldades enfrentadas no primeiro turno da campanha de Aécio Neves à Presidência da República. Elas pediram mais estrutura e se comprometeram em ampliar a mobilização na região Nordeste, para aumentar a votação ao candidato tucano.
As nordestinas do PSDB-Mulher atenderam em peso à convocação de Solange Jurema, presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB-Mulher. Todas comprometidas com a união de esforços e estratégias destinadas a aumente a votação de Aécio Neves na região.
A vice-presidente do PSDB Mulher, Thelma de Oliveira, enfatizou a necessidade e pediu que os estados não se desmobilizem no segundo turno. “Precisamos manter a fiscalização e a estrutura que montamos para o primeiro turno. Essa nova campanha deve ser de responsabilidade dos partidos da coligação. O tempo é mínimo e não podemos nos dispersar”.
A segunda vice-presidente, Nancy Thame, alertou que é preciso mobilizar novas lideranças e intensificar o trabalho nas ruas e mídias sociais imediatamente.
A presidente do PSDB-Mulher Nacional, Solange Jurema, encerrou a reunião, pedindo que as mulheres do PSDB cerrem fileiras em torno de Aécio Neves, pintando de azul todo o Nordeste até o dia 26 de outubro.