Notícias

Shéridan é a Deputada Federal mais votada do país proporcionalmente

foto (2) (1)Shéridan (PSDB/RR) é a Deputada Federal mais bem votada do país, com 35.555 votos, o que corresponde a 14,95% dos votos válidos em Roraima. A candidata atingiu a maior votação proporcional entre as mulheres, seguida de Dulce Miranda (PMDB), com 10,36% dos votos válidos do Tocantins, e Marinha Raupp (PMDB), que recebeu 7,69% em Rondônia.

De acordo com a Deputada Federal Shéridan a quantidade expressiva de votos é reflexo de um trabalho feito com muita seriedade e compromisso. “Durante seis anos construímos uma história de trabalho, dedicação, amor e, principalmente, de respeito pelas pessoas. Nesse novo ciclo darei continuidade a essa trajetória, honrando com muito trabalho os mais de 35 mil votos de confiança que cada roraimense depositou em mim”, disse.

A trajetória político-partidária de Shéridan começou a ser escrita quando se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em 2009. Já em 2011 assumiu a presidência do Diretório do PSDB Mulher em Roraima e suas ações, enquanto gestora pública, sempre foram baseadas nos princípios da valorização, respeito e dignidade da pessoa humana.

TRABALHO DESENVOLVIDO – Enquanto esteve à frente das Ações Sociais do Governo de Roraima, no período de 2008 a abril deste ano, Shéridan implantou Programas e desenvolveu ações que mudaram, para melhor, a vida de centenas de famílias de Roraima.

Exemplo disso é o Cuidar, um Programa de complementação alimentar que, à época, atendia mais de 10 mil crianças em todo o Estado. O Crédito Social é mais uma ação inovadora de Shéridan, onde mais de 50 mil famílias em todo o Estado eram atendidas. O Mulheres Rurais foi outra política de assistência social inovadora que trouxe mais dignidade e autoestima, dando vez e voz às produtoras rurais.

O trabalho de maior destaque e alcance popular foi a Rede Viva, reconhecida nacional e internacionalmente como exemplo de política pública que, realmente, atende aos anseios de crianças (Viva Criança), pessoas com deficiência (Viva Comunidade), idosos (Viva Melhor Idade) e jovens (Viva Juventude).

PROPOSTAS – Dentre as principais propostas de Shéridan como Deputada Federal estão: Trabalhar para fortalecer a rede de atenção e inclusão social da pessoa com deficiência nas áreas de educação, saúde, emprego e cultura; Atuar no fortalecimento da rede atenção e proteção aos idosos, com a criação e implantação de ações que garantam a oportunidade de um envelhecimento digno aos idosos; Propor a criação de projeto que vise a valorização das mulheres agricultoras, oferecendo a elas a promoção humanizada dos serviços públicos.

Além disso, vai propor emendas ao orçamento para ampliar os programas sociais desenvolvidos na capital e no interior de Roraima; Atuar junto ao Governo Federal para garantir que Roraima tenha acesso a recursos e a todos os programas e ações federais; Trabalhar pelo fortalecimento cultural indígena, além de propor projetos de lei que visem o estímulo à profissionalização e inserção deste público no mercado de trabalho, sem interferir na tradição da população indígena, entre outras.


ASCOM/SHÉRIDAN