Notícias

Aécio reafirma compromisso em garantir dignidade aos idosos do país

O candidaAécio Neves caminhada SP - Marcos Fernandes8to à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, homenageou o Dia do Idoso, comemorado nesta quarta-feira (1/10), reafirmando seu compromisso de criar políticas públicas que permitam à população brasileira envelhecer com dignidade.

 

“O Brasil é um país que vem envelhecendo e ainda não tem políticas públicas que permitam ao idoso envelhecer com dignidade. A nossa proposta de governo incorpora várias propostas que levam a essa dignidade”, afirmou Aécio durante vista a Mogi das Cruzes (SP).

 

O candidato reiterou sua decisão de buscar alternativas ao fator previdenciário, que hoje é aplicado no cálculo das aposentadorias e reduz o valor dos benefícios. Segundo ele, os aposentados, que já contribuíram tanto para o desenvolvimento do país, merecem ter uma vida com “maior dignidade, em melhores condições”.

 

Caminhada

 

O candidato a presidente visitou Mogi das Cruzes acompanhado do governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), e lideranças políticas. Aécio e Alckmin foram recebidos por uma multidão que tomou a Praça da Matriz, no centro da cidade. Durante a caminhada, apoiadores empunharam bandeiras, entoaram palavras de ordem e cantaram os jingles da campanha. Durante o trajeto, Aécio conversou com simpatizantes, distribuiu abraços e posou para fotos.

 

O candidato destacou a importância de Alckmin na campanha e se comprometeu a ser o presidente da parceria com Estados e municípios. “Serei o presidente da República da refundação da Federação. Nós vamos permitir que os municípios readquiram condições de eles próprios enfrentarem as suas dificuldades”, destacou.

 

Aécio afirmou que impedirá que as desonerações que o governo federal concede hoje a diversos setores atinjam os repasses que a União faz a Estados e municípios. “Nós vamos avançar na renegociação da dívida com os Estados, vamos avançar também no percentual maior do Fundo de Participação para os municípios brasileiros”, explicou.

 

Confiança

 

Aécio demonstrou confiança nesta reta final da campanha com a vitória e afirmou que o crescimento de sua candidatura revela o sentimento de mudança da população.

 

“A minha palavra é de agradecimento à generosidade dos brasileiros pelo resultado que estamos tendo em todas as pesquisas. A nossa candidatura é a única que cresce em todas as regiões do país e tem crescido de forma muito sólida. Estamos prontos para, no dia 5, chegarmos ao segundo turno e vencermos o PT”, afirmou Aécio.

 

Segundo ele, a população está consciente de que a mudança exigida está representada na Coligação Muda Brasil. “As pessoas chegam à conclusão de que a mudança que todos nós queremos de valores, a mudança de eficiência na máquina pública e de visão de mundo, ela não se dá apenas com o gesto da eleição”, afirmou.

 

Aécio acrescentou que a mudança começa já a partir de1º de janeiro de 2015 – data da posse do presidente da República. “[Será uma mudança] com quadros, com coragem, com liderança política somos nós”, ressaltou ele. “Quero dizer aqui hoje, em Mogi das Cruzes, que nós estaremos no segundo turno e, a partir do dia 6 de manhã, prontos para iniciar a nossa caminhada rumo à democracia, à decência e à eficiência da máquina pública, que é a vitória do 45.”