Notícias

Aécio: “Dilma tem dificuldade em compreender o que é Estado e o que é ação do seu governo”

Foto: George Gianni/PSDB
Foto: George Gianni/PSDB

Foto: George Gianni/PSDB

O candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, Aécio Neves, criticou, nesta segunda-feira (22/09), no Rio de Janeiro, a forma como a presidente Dilma Rousseff trata as investigações promovidas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal sobre os desvios de recursos e irregularidades envolvendo a Petrobras. Aécio afirmou que a petista tem dificuldades em distinguir o que é Estado e o que é governo.

“Demonstrei a minha perplexidade quando vi ontem [21/09] a presidente da República dar a impressão de que a Polícia Federal ou o Ministério Público investigam as denúncias de corrupção porque seu governo quer que investigue. O Ministério Público investiga porque a Constituição que nós aprovamos determina que essa é sua função. A Polícia Federal investiga porque cumpre com sua atribuição. A presidente tem uma dificuldade muito grande de compreender aquilo que é Estado e aquilo que é ação do seu governo”, ressaltou o candidato.

Aécio destacou que espera que as investigações sejam aprofundadas. Mais uma vez, ele apelou sobre a necessidade de punir os responsáveis pelas irregularidades. Segundo o candidato, os responsáveis devem ser “punidos exemplarmente”.

Programa de governo

Em entrevista à imprensa, o candidato anunciou que o programa de governo da Coligação Muda Brasil será lançado nos próximos dias. Ele salientou que as diretrizes de seu programa são “muito mais densas e detalhadas do que de qualquer outro candidato”.

“A tranquilidade em relação ao nosso programa é que ele reflete aquilo que nós acreditamos e aquilo que nós praticamos ao longo de toda nossa vida. Tanto a minha, pessoalmente, quanto a do PSDB e dos nossos aliados. Não terá nenhuma surpresa, a não ser o aprofundamento de algumas análises, de alguns diagnósticos que precisam ser feitos. Não será um programa surpreendente. Será um programa coerente com aquilo que nós pensamos e acreditamos que deva ser implementado no Brasil”, ressaltou.

Aécio acrescentou que o Brasil não merece viver mais quatro anos de improviso e aprendizado no governo. “As propostas vão ficando muito claras. A [proposta] da presidente perdeu a capacidade de fazer o Brasil crescer, de gerar credibilidade para que os agentes econômicos, investimentos, voltem ao Brasil. A atual candidata Marina [Silva, do PSB] tem uma dificuldade que é o improviso da sua proposta. É um projeto que não se sustenta de pé, sem a cada dia ter que ser feito um recuo, uma mudança de posição”, destacou.

Curva de crescimento

O candidato da Coligação Muda Brasil também se mostrou otimista com as curvas de crescimento da sua candidatura apontadas pelas últimas pesquisas de intenção de voto. “Em todas as regiões do Brasil, a nossa candidatura vem crescendo. O que nós temos é que transformar isso no contingente necessário para chegarmos no segundo turno. A curva está aí. A onda da razão está chegando, e nós vamos colocar na reta final um pouco de emoção nessa razão, porque a nossa vitória é boa para o Brasil”, afirmou.

Aécio acrescentou ainda que sua vitória nas urnas se dará pela clareza de propostas e pela determinação em torná-las realidade na vida de todos os brasileiros. “Se nós temos uma seleção nacional de gente da mais absoluta qualificação, em todas as áreas, para conduzir o Brasil, não acho que o Brasil vai jogar com um time reserva, de segunda divisão”, completou.

*Rede45