Opinião

“Mulheres, vamos à luta!”, por Solange Jurema

aecio-maceio-1 Solange JuremaA poucos dias das eleições é chegado o momento de aumentarmos a nossa mobilização, de irmos às ruas e pedir voto para os candidatos tucanos, especialmente para o futuro Presidente da República, Aécio Neves.

Aécio reúne todas os pré-requisitos políticos para, de fato, mudar o Brasil e recolocá-lo na rota do desenvolvimento, da moralidade e da verdadeira justiça social, sem demagogias ou chantagens eleitorais.

Nós, do PSDB-Mulher, vamos intensificar nossa presença em todas as instâncias, em todos os ambientes e em todas os quadrantes do país levando as propostas de Aécio Neves para mudar o Brasil.

Nas duas últimas eleições mostramos nossa capacidade de organização e de mobilização elegendo um grande número de mulheres nos estados e municípios brasileiros. Na eleição do próximo dia 5 de outubro não será diferente.

Vamos convencer o eleitorado feminino brasileiro, a maioria, que Aécio Neves tem as melhores propostas, que ele lutará contra todo e qualquer tipo de preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Não só isso, Aécio Neves tem uma trajetória política responsável, séria, competente, como Deputado Federal, Presidente da Câmara dos Deputados, Governador reeleito e agora Senador por  Minas Gerais, um dos mais importantes estados de nossa Federação.

É, portanto, um homem testado na vida pública, sobre a qual não pesa qualquer suspeita de ato duvidoso. Um parlamentar que modernizou a Câmara, um governador que transformou e revolucionou a administração pública mineira para o benefício de sua população.

Todas nós sabemos, e as pesquisas confirmam isso, que as mulheres desempenham papel fundamental nas eleições não só do ponto de vista quantitativo, como principalmente qualitativo.

Nos segmentos mais pobres da população, o poder de influência da mulher é ainda maior entre seus familiares e amigos (as), até porque em quase 40% dos lares brasileiros ela é a principal responsável pelo sustento.

Responsável ou não pelo lar,a mulher é quem administra a casa, que faz as compras, que gerencia os gastos com água, luz, telefone e, por isso mesmo, sente diretamente os efeitos de uma política econômica desastrosa, com a volta da inflação e o crescimento próximo do zero.

Vamos às ruas e convencê-las de que a experiência e a competência administrativas de Aécio Neves são o melhor para o Brasil.
Vamos acabar com a corrupção, com as desigualdades econômicas e sociais.
Vamos fazer o país crescer sem inflação e gerar os empregos que os brasileiros precisam.
Vamos eleger Aécio Neves Presidente do Brasil!