Notícias

Datafolha confirma crescimento de Aécio e consolida “Onda da Razão”

aecio-neves-em-bel_m-igo-estrela271-300x200Mais uma pesquisa de intenção de voto mostra a consolidação da “Onda da Razão” na campanha pela Presidência da República. O candidato da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, avançou novamente em todos os cenários analisados de primeiro e segundo turnos, de acordo com levantamento Datafolha divulgado nesta sexta-feira (19/09) e encomendado pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo.

Aécio subiu dois pontos percentuais, para 17%, diminuindo a vantagem das candidatas do PT, Dilma Rousseff, e do PSB, Marina Silva, no primeiro turno. Na análise da segunda rodada de votação, Aécio avançou um ponto percentual e chegou a 39%, enquanto Dilma manteve-se estacionada.

O Datafolha reforça o cenário já apresentado pelo Ibope na terça-feira (16/09) em que Aécio foi o único candidato que subiu em todos os cenários. E mostra que o atual movimento virtuoso da Coligação Muda Brasil é resultado da “Onda da Razão”, na qual eleitores avaliam que Aécio é quem representa a mudança com segurança, experiência e competência, enquanto rejeitam o fracasso do governo do PT e a candidatura de improviso de Marina Silva, que muda de posição a toda hora, não diz com quem vai governar e que militou também no PT por mais de 20 anos.

O Datafolha ouviu 5.340 pessoas entre os dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais.