Notícias

PE: Tucana apela para recuperação de instituição Pró-Criança

Terezinha NunesDo Recife (PE) – Destruída por um incêndio nesta segunda-feira (25/08), a sede do Movimento Pró-Criança, no bairro dos Coelhos, Centro do Recife, pode se transformar numa entidade sem fins lucrativos, mantida por subvenções sociais do governo do Estado.

A proposta é da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) que solicitou, nesta terça-feira (26/08), urgência na recuperação do prédio da instituição que atende aproximadamente 600 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Para a parlamentar, é importante que as atividades sejam retomadas o mais rápido possível, sob o risco de ameaça ao trabalho de recuperação e resgate de muitos jovens da marginalidade.

Terezinha destacou que Movimento Pró-Criança é mantido pela Arquidiocese de Olinda e Recife e conta com o apoio da sociedade, além de recursos de emendas parlamentares.

A iniciativa da tucana – de transformá-lo em uma instituição sem fins lucrativos – está prevista num projeto que tramita na Assembleia Legislativa do Estado.

Terezinha Nunes solicitou agilidade na tramitação da matéria ao presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa, além de contribuição da Casa para recuperação da sede do Movimento Pró-Criança.

A parlamentar fez ainda um apelo ao colegas de Legislativo para que mantenham as emendas destinadas à instituição.

* Da assessoria do PSDB-PE

** Foto: João Bita