Sem categoria

#MaisMulherNaPolítica entrevista Valéria Colombi

Foto: PSDB_Mulher/SP
Foto: PSDB_Mulher/SP

Foto: PSDB_Mulher/SP

São Paulo (SP) – A vontade de atuar mais diretamente em favor da população de sua região e de contribuir para um Brasil mais justo, coloca Valéria Colombi na disputa deste ano para uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo. Com mais experiência de campanha, ela persiste em outro objetivo: quer ajudar a aumentar a presença das mulheres em parlamentos. Sua inspiração vem da fundadora de sua cidade natal, Santa Bárbara d’Oeste e se alimenta na história escrita por líderes políticos do PSDB, partido que escolheu para militar e para tornar-se política de fato. Formada em Química, com curso Gestão Pública e ainda cursando Ciências Políticas pela Universidade São Paulo – USP, Valéria quer atuar em favor das políticas que beneficiam as mulheres na sociedade e, por consequência a qualidade de vida das famílias em São Paulo.

PSDBMulherSP –  O que representa para você esta oportunidade de ser candidata?

 

Valéria Colombi – Me trouxe uma grande alegria e satisfação de poder representar minha região, que é única, singular, de poder de alguma maneira ajudar a cidade na qual nasci, casei e tive meus filhos, sobretudo porque sua fundadora foi uma mulher, Margarida das Graças Martins.

PSDBMulherSP – O que a fez querer participar da política?

 

Valéria Colombi – Minha vontade de participar da política veio de uma mistura de indignação com os absurdos que somos obrigados a ver e conviver, junto com uma vontade imensa de mudar rumo do Brasil.  Também a vontade de ajudar a minha cidade, que é carente de um representante na Assembleia Legislativa. Apesar de termos quase 200 mil habitantes não temos um deputado eleito pela cidade.

PSDBMulherSP – Por que escolheu o PSDB? 

Valéria Colombi – Foi o partido com o qual me identifiquei, tanto pela ideologia, quanto pela história na política brasileira, na democracia do nosso país. Lembro que fui convidada por outros partidos, mas o PSDB é meu partido, pelo qual tenho uma grande admiração.

PSDBMulherSP – Que tipo de apoio recebe do partido e como o avalia?

Valéria Colombi – Quanto ao apoio, só tenho a agradecer a acolhida que me foi dada, recebo um apoio fantástico e necessário nesse momento de campanha.

PSDBMulherSP – Acha que a presença da mulher na política é importante? Por que?

 

Valéria Colombi – Acho de grande e extrema importância a participação de mulheres na política, temos muitas por esse Brasil afora que farão grande diferença ao participarem ativamente. Nós mulheres somos guerreiras, batalhadoras, temos a imensa capacidade de ser filha, mulher, esposa e mãe. Somos quem administra os lares, então por que não sermos políticas também? As mulheres são capazes e necessárias nesse campo porque agimos tanto com a emoção quanto com a razão e isso nos faz ser diferentes.

PSDBMulherSP – Sua causa significa o que nessa escolha por atuar pela política?

Valéria Colombi – Minha causa significa dar mais dignidade a esse povo cansado de sofrer. Quero contribuir para que as mães possam trabalhar e saber que seus filhos estão bem, em uma escola ou creche.  Que as mulheres possam ser atendidas com respeito, quando precisarem levar seus filhos a um médico em a um pronto socorro público. Também sou mãe e sei bem que é passar por isso. Fui candidata à vereadora na última eleição municipal, mas infelizmente não conseguimos eleger nenhuma mulher.

PSDBMulherSP – Para você, o que tornará o Brasil um país melhor para os brasileiros?

 

Valéria Colombi – O Brasil melhor será quando os políticos de fato olharem com clareza, dedicação e sensibilidade para os que precisam e dependem da política para ter uma vida melhor em sociedade, acesso a direitos básicos. Será um país melhor quando os políticos honrarem cada voto que recebido.

*Fonte: Site do PSDB-Mulher/SP