Dra. Cris; uma voz a serviço dos anseios mais urgentes do povo de Brasília

Foto oficial da candidata

Foto: Arquivo pessoal da candidata

Brasília (DF) – Cris Antunes nasceu em Fortaleza (CE), mas veio muito pequena para Brasília, acompanhando os pais pioneiros, no início dos anos setenta.

A menina cresceu e se formou em Direito, especializando-se na área trabalhista, defendendo os direitos dos trabalhadores por mais de dez anos. Cris também atuou nas áreas do direito do consumidor, ambiental e administrativo.

Em seus conhecimentos e experiências pessoais e profissionais, sempre lidou com as mais diversas pessoas, de todas as áreas sociais, conhecendo profundamente os anseios, as expectativas e o sofrimento dos brasileiros, tendo a sensibilidade de compreender o sentimento de desesperança, insegurança, confusão e desnorteio que atualmente assola os brasileiros e, especialmente, os moradores do Distrito Federal.

Filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB por encontrar nele os ideais e as ações que são realmente necessárias para que exista uma mudança no Brasil e, através dele, está disputando agora uma vaga na Câmara dos Deputados com o número 4506. Boa sorte, Cris!

PSDB-Mulher – O que a motivou a entrar na vida pública?

Dra. CrisO desejo de mudança e poder contribuir de modo eficaz e positivo na abertura de novos caminhos para o Brasil, através de um trabalho legislativo que realmente proporcione  o respeito aos direitos dos cidadãos à saúde, à educação, ao trabalho, ao transporte de qualidade, entre outros direitos.  Pretendo atuar de um modo diferenciado na solução dos grandes problemas que o país enfrenta, através de projetos de lei direcionados aos anseios mais urgentes da população.

PSDB-Mulher – Por que escolheu o PSDB?

Dra. Cris – Por ser o PARTIDO A FAVOR DO BRASIL, que já demonstrou firmemente sua grande luta pelo desenvolvimento do país em benefício do povo brasileiro, através de diversos acontecimentos marcantes, entre eles, o plano de estabilização econômica mais eficaz da história, o Plano Real, que reduziu a inflação, ampliou o poder de compra da população e remodelou os setores econômicos nacionais. Acredito que o PSDB é um partido que traz uma grande esperança, em relação ao progresso do Brasil e ao respeito aos seus cidadãos, encontrando em Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves grandes nomes que movem a nação neste sentido. É importante frisar a enorme admiração que tenho por Aécio Neves, atual Presidente do PSDB, bem como o grande desejo que ele seja eleito o nosso próximo Presidente da República, nas eleições de 2014.

PSDB-Mulher – Quais suas principais metas, quando chegar à Câmara dos Deputados?

Dra. Cris – As minhas metas estão diretamente relacionadas aos maiores anseios e preocupações da população, como tenho tido a oportunidade de constatar pessoalmente, através de reuniões que tenho realizado.

As áreas mais críticas são saúde, educação, emprego e transporte, inicialmente. Em relação à saúde é necessária a modificação da gestão, da estrutura física (aumento de número de hospitais em cada região), da proporcionalidade em números de profissionais em relação à população, valorização dos profissionais da saúde, administração eficiente  (suficiência de remédios, ambulâncias, aparelhos, leitos, etc.) e recursos suficientes com aplicação correta. Para que isso ocorra, é necessária uma legislação que possa ser altamente eficaz em relação à gestão e aos direitos dos pacientes, que pretendo elaborar.

Em relação à educação, do mesmo modo, existe a necessidade de uma grande modificação que possa alterar positivamente a atual situação, tanto no lado físico (número de escolas e estrutura) como na maneira como o ensino é oferecido. É necessária uma legislação que possa proporcionar oportunidades aos estudantes, para que possam realizar cursos de qualidade e profissionalizantes, bem como o encaminhamento a oportunidades de trabalho.

Na área do emprego, vou apresentar uma legislação que possa proporcionar oportunidades de trabalho e estudos direcionados a qualificação ao trabalho, bem como uma ampliação de oportunidades em relação à abertura de empresas, entre outras matérias de proteção aos trabalhadores, aos aposentados e servidores públicos.

A questão do transporte envolve leis que determinem uma ampliação do número e  da variedade de transportes públicos de qualidade nas cidades, em atenção, inclusive à saúde do trabalhador e aos direitos dos consumidores, que utilizam estes transportes diariamente.

Este os temas são os mais imediatos, mas pretendo atuar em todas as áreas que permitam que os cidadãos possam exercer seus direitos com dignidade, e sempre buscando meios que possibilitem sua prosperidade e a justiça social.

PSDB-Mulher – Sua formação acadêmica é o Direito do Trabalho, há Justiça na vida dos trabalhadores de Brasília?

Dra. Cris – Colocando-se a pergunta dentro da minha formação acadêmica, respondendo dentro do âmbito da Justiça do Trabalho, na qual atuo, posso dizer, que na minha experiência profissional, os trabalhadores tem tido seus direitos assegurados e respeitados pela Justiça do Trabalho.

PSDB-Mulher – O que está errado em Brasília? Como mudar?

Dra. Cris – A ausência de gestão eficiente em vários setores, a  falta da devida qualidade nos serviços públicos, em desrespeito aos direitos mais essenciais dos cidadãos. A mudança vem com a apresentação de uma legislação que possibilite o atendimento eficaz dos direitos dos cidadãos nas áreas descritas, entre outras, com leis que tenham efeito direto.

PSDB-Mulher – Por que aumentar a participação das mulheres na política é tão importante?

Dra. Cris – Porque a mulher tem a sensibilidade de perceber os mais variados ângulos dos problemas que a população enfrenta, apresentando soluções diferenciadas com a visão feminina.