Filme: Meia-noite em Paris

Foto: Divulgação

Meia-noite em Paris é um filme de comédia romântica e fantasia, escrito e dirigido por Woody Allen lançado em 2011. É estrelado por Owen Wilson, Marion Cotillard e Rachel McAdams. Na semana de 23 de janeiro de 2012 foi indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ao Oscar de melhor direção de arte(Anne Seibel e Hélène Dubreuil), melhor direção (Woody Allen) e como melhor filme, além de ter sido o vencedor doprêmio de melhor roteiro original (Woody Allen)

Gil (Owen Wilson) é um escritor e roteirista americano que vai com a noiva Inez e a família dela à Paris, cidade que idolatra. Ele realiza vários passeios noturnos e sozinho, quando descobre que, surpreendentemente, ao badalar da meia-noite, é transportado para a Paris de 1920, época e lugar que considera os melhores de todos. Nessas “viagens”, Gil vai a várias festas onde conhece inúmeros intelectuais e artistas que admira e que frequentavam a cidade-luz naquela época:F. Scott FitzgeraldGertrude SteinErnest HemingwaySalvador Dali dentre outros. Até que tenta acabar o seu romance com Inez, pois se apaixonou por Adriana (Marion Cotillard), uma bela moça do passado, e é forçado a confrontar a ilusão de que uma vida diferente (a “época de ouro” francesa) é melhor do que a atualidade.

*Fonte: Wikipedia