Notícias

Curso do PSDB-Mulher MS orienta candidatas sobre normas eleitorais

Eliana Rodrigues com Aécio NevesCom o objetivo de orientar candidatas sobre as normas das eleições de outubro, o PSDB-Mulher de Mato Grosso do Sul realiza, no dia 28 de julho, o “Curso para Mulheres”, destinado às integrantes da legenda de todo o Estado. No evento, serão ainda debatidos temas sobre o plano de governo da Coligação Novo Tempo – PSDB, PPS, DEM, SDD, PSD e PMN -, dentre outros assuntos.

 

“É um curso voltado às mulheres da coligação. É muito importante, pois possuímos 18 candidatas a deputadas estaduais e oito a deputadas federais”, explicou a presidente estadual do PSDB Mulher, Eliana Rodrigues. O PSDB-Mulher já conta com 45 vereadoras e vice-prefeitas, segundo ela. “É importante passar um ensinamento sobre todas as questões que envolvem esse processo, sobre o que pode ou não fazer em campanha”, avaliou Eliana.

 

O curso vai discutir como trabalhar as questões de interesse social como educação, saúde, emprego, família e, principalmente, aquelas que afetam diretamente a mulher, na campanha eleitoral. “Vamos alinhar nossas ideias às do deputado Reinaldo Azambuja, que concorre ao Governo do Estado”, disse Eliana.

 

Além de Eliana, entre os palestrantes do evento está o advogado Miriato Santos, da Coligação Novo Tempo. “Será uma oportunidade de falar sobre as questões jurídicas como, por exemplo, de propagandas durante a campanha. Vamos debater as normas do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] e do TSE [Tribunal Superior Eleitoral]”, contou.

 

Felipe Borges, coordenador de mídias sociais da Coligação Novo Tempo também falará com as candidatas. “Vou iniciar um bate-papo onde poderemos tirar dúvidas a respeito do uso das redes sociais, como elas podem impulsionar a candidatura”, exemplificou. Ricardo Senna, coordenador do Plano de Governo da campanha eleitoral, também ministrará palestra no curso.

 

Serviço – “Curso para Mulheres”.

Data: 28 de julho (segunda-feira),

Hora: Das 14h às 17h30,

Endereço: Comitê Central do PSDB. Av. Marechal Rondon, 935, Jardim Leblon. Campo Grande.

Outras informações pelo fone (67) 8412-8600.