Notícias

Datafolha mostra vitória de Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra em São Paulo

logo-600x400Pesquisa Datafolha mostrou a força do PSDB em São Paulo, indicando vitória dos candidatos do partido para Presidência, Governo e Senado.

O candidato ao Palácio do Planalto da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, vence em São Paulo, no segundo turno, com 50% dos votos contra 31% dos votos em Dilma Rousseff, de acordo com o levantamento encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

No primeiro turno das eleições presidenciais, Aécio foi o único candidato a apresentar aumento das intenções de votos entre os paulistas, passando de 20%, no levantamento de 3 de julho, para 25%, e empatando tecnicamente com Dilma.

Já o governador Geraldo Alckmin tem 54% das intenções de votos para as eleições de outubro e seria reeleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje, segundo o levantamento.

Entre os eleitores de Alckmin, 33% votam em Aécio. A expectativa é que esse percentual continue crescendo, já que os dados anteriores indicavam que 24% dos eleitores do governador queriam Aécio no Planalto.

Com 34% das intenções de votos, o ex-governador José Serra lidera a corrida pela vaga paulista ao Senado.

O Datafolha realizou as pesquisas entre os dias 15 e 16 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

*Rede45