Notícias

Governo deve esclarecer suspeitas em torno de ingressos para a Copa

Foto: EBC

 

Foto: EBC

Foto: EBC

Brasília – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) recebeu milhares de ingressos para a Copa do Mundo para distribuí-los em uma gigantesca ação de marketing entre empresários estrangeiros. Entretanto, eles teriam sido repassados a assessores e familiares, tudo a custo do dinheiro público, segundo reportagem da revista Veja.

As informações motivaram o o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), a encaminhar um requerimento solicitando explicações do governo sobre as denúncias.

O tucano solicitou nesta terça-feira (15) do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, todos os detalhes sobre a ação.

Aloysio Nunes quer saber quantos foram os ingressos adquiridos pela Apex, quanto isto custou, para quem as entradas foram dadas e se havia autoridades ou servidores públicos nesta lista. Se sim, o requerimento pede que seja revelado qual o critério para a distribuição.

A denúncia do desvirtuamento da ação de marketing legítima gerou reações até mesmo dentro do próprio governo federal. Já há uma promessa de apuração da suposta “farra” de ingressos por parte da Comissão de Ética da Presidência da República. Para o senador, os valores envolvidos no fato, por serem públicos, não podem ser ignorados.

Do Portal do PSDB no Senado

Rede45