Notícias

PSDB entra com representação contra site de Minas Gerais

img_logo_psdb1A equipe jurídica do PSDB entrou com representação na Procuradoria da República em Minas Gerais pedindo a investigação do site Poços 10. O documento foi entregue  na quarta-feira (9) pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), coordenador jurídico da campanha do candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves.

O requerimento pede também a apuração da relação do presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, vereador Paulo Tadeu (PT), com o portal e o “eventual emprego de recursos públicos para patrocínio de campanha difamatória”.

As informações são de reportagem do jornal O Estado de S. Paulo (9).

O portal Poços 10 foi responsável por publicar matérias difamatórias dizendo que a ex-mulher de Aécio Neves, Andrea Falcão,  teria acusado o senador de usar a própria filha para transporte ilegal de malas de dinheiro e diamantes do Brasil para o exterior. Andrea desmentiu a calúnia no perfil dela na rede social Facebook.

No texto da representação, os advogados do PSDB apuram que o site foi registrado em nome de um empresário cujo CPF está também vinculado ao site do vereador Paulo Tadeu.

“Diante destes fatos, reclama-se a esta Ilustríssima Procuradoria a instauração de procedimento investigativo criminal para apuração dos crimes de calúnia, injúria, difamação, praticados contra o requerente Aécio Neves, bem como para apurar se há eventual emprego de recursos públicos para patrocínio de campanha difamatória contra o requerente Aécio Neves”, diz o texto à Procuraria da República de Minas Gerais.

Em seu perfil no Facebook, Carlos Sampaio avisou que: “Como disse, não darei trégua aos criminosos que querem se valer de calúnias e injúrias para deter o crescimento do Aécio”.

*Rede45