NotíciasOpinião

“Perdemos a Copa”, no desabafo da tucana Terezinha Nunes

Foto: João Bita/Alepe
Foto: João Bita/Alepe

Foto: João Bita/Alepe

Do Recife (PE) – A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) destacou em seu perfil no Facebook um desabafo pela derrota do Brasil na Copa do Mundo por 7 a 1 contra a Alemanha.

“Nós brasileiros estamos muito tristes com o resultado da partida de ontem. Não é fácil perder uma Copa. Pensei em enviar uma mensagem aos meus amigos mas peço licença para recomendar o melhor texto que vi sobre o assunto escrito após a nossa derrota contra a Alemanha. É do professor Huygens Garcia, chefe de transplante hepático do Hospital Universitário da UFC.

Vale a pena ler.

“Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado!

O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo!

A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade!

Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!”

*Publicado no site do PSDB de Pernambuco