PSDB Mulher recebe mais 2 mil participantes no estande da Convenção Estadual

Foto: Chris Balbys

São Paulo deu a largada, neste domingo(29/06) para uma campanha que não deverá ser fácil, mas na qual o PSDB deposita toda a sua confiança em algo que foi construído. A Convenção Estadual, que confirmou Geraldo Alckmin candidato à reeleição mostrou coesão, discursos afinados com uma gestão pela competência, pela seriedade e pela experiência. É isso que o partido aplica em estratégias e práticas e que dissemina em todos os seus segmentos de representação. Foi esse o espírito que marcou a participação do Secretariado de Mulheres no evento mais esperado, desde que o PSDB Mulher assumiu, nesta gestão, a missão de qualificar e preparar pré-candidatas para fortalecer esta disputa nas urnas, aumentar a participação das mulheres na administração pública e nos parlamentos daqui por diante. “Tivemos mais de duas mil visitas ao nosso estande dentro da Convenção. Homens e mulheres que vieram apoiar a nossa atuação e a nossa efetiva contribuição aos governos e parlamentos”, avalia a presidente do PSDB-Mulher SP, Almira Garms.

Logo cedo as caravanas de mulheres de várias cidades do estado foram chegando e, no estande do Secretariado, camisetas com os motes #MaisMulherNaPolítica e Mais Saúde, Educação, Trabalho e Renda, Cidadania, entre outras diretrizes que estampam os produtos inspirados na proposta das mulheres para São Paulo e para o Brasil, eram vendidas para a manutenção das atividades do PSDB Mulher. “Realizamos encontros regionais, nos quais ganhamos novas adesões ao movimento de mulheres na política, cursos de formação política e de qualificação em diferentes áreas afins para que a mulher atue mais assertivamente, tanto no partido quanto na sociedade, em cargos eletivos e na militância”, argumenta a vice-presidente do PSDB-Mulher São Paulo, Nancy Ferruzzi Thame.
No Centro de Exposições Imigrantes, elas fizeram a diferença, em grupos organizados, aproximando-se dos líderes estaduais e nacionais presentes para levar o seu apoio e para pedir espaço para o trabalho que realizam nas bases. O vereador Floriano Pesaro cumprimentou as mulheres pela presença no evento estadual e avalizou a sua reivindicação no contexto partidário e na sociedade. “As mulheres merecem o apoio do partido para estarem na política, sim. Sobretudo para vencerem o preconceito que ainda é obstáculo para que estejam nas instâncias de decisão, nos governos e nos parlamentos”, defendeu. Para ele, com todos os problemas do governo Dilma, o fato do Brasil ter elegido uma presidente já demonstra ser uma democracia em franco desenvolvimento. O deputado Estadual Vanderlei Macris também defende mais mulheres na política. “Acho mais do que importante esse olhar da mulher sobre a sociedade, sobre as questões que interferem na vida das pessoas. São seres sensíveis a causas que necessitam de atenção e, claro, são capazes em todas as áreas para as quais emprestam essa sensibilidade”,opinou.
PSDB quer a eficiência alcançada em SP para o Brasil
Em sua fala, José Serra destacou as áreas nas quais São Paulo é referência para o Brasil, como a saúde, que tem no governo Geraldo Alckmin programas inovadores e de alcance nacional. “O Instituto do Câncer e a Rede Lucy Montoro fazem um atendimento exemplar, sendo que o primeiro é uma referência na América Latina”, disse ao lembrar que as políticas de educação e de saúde são pilares da Social Democracia. Para Serra, Aécio Neves terá como desafio reconstruir a economia, retomar o crescimento, com produção e emprego para eliminar os efeitos de uma “gestão inexperiente e incompetente” por parte do PT. Serra também não poupou o adversário de críticas sobre “graves incoerências” entre discurso e prática. “O PT é um partido autoritário, fez lista negra de jornalistas, de pessoas que expressam suas opiniões e escolhas porque não são as que os agradam. Isso é inadmissível num país livre”, bradou.
O senador Aécio Neves falou em campanha de propostas viáveis e necessárias, manifestou seu apoio a Geraldo Alckmin em São Paulo e a vontade de somar ao estado que torna o Brasil relevantes em termos de gestão pública. “Vamos vencer essa inflação que não dá mais para ser, a má gestão do PT custou e ainda custa caro para os brasileiros”, discursou.
O governador Geraldo Alckmin também recebeu no discurso do aliado Márcio França (PSB), que compõe como vice a chapa para a campanha ao Governo de São Paulo e disse estar empenhado em garantir para o estado os melhores índices resultantes da sua gestão. “Somos duas Argentina em termos de PIB, aqui se trabalha com vontade de crescer, com seriedade e com humildade, principalmente. É por isso que São Paulo é um estado de muitos brasileiros, de todos os cantos, gente que vem com essa vontade. Inovar é renascer todos os dias, nós somos testados diariamente pela população e fazemos sempre o melhor para sermos bem avaliados. Acho que em reconhecimento a isso, São Paulo quer o PSDB”, disse o governador, que citou avanços nas áreas de segurança, com a maior queda de homicídios (de 35% para 10,4%) no Brasil, além da infraestrutura, com as melhores estradas do país.
*Fonte: PSDB-Mulher SP