“Campanha é para discutir propostas”, por Solange Jurema

Foto: Chris Balbys

Encerradas as convenções e definidos candidatas e candidatos, o momento agora é de divulgar nossas propostas, conquistarmos votos e ampliarmos a participação da mulher na política brasileira.

Nós, do PSDB, costumamos debater ideias e fazer propostas concretas para mudar a sociedade, melhorar a qualidade de vidas das pessoas e gerir os recursos públicos com honradez e dignidade.

Infelizmente, na política nacional, alguns candidatos, partidos e até mesmo seus apoiadores, preferem agredir, insultar, divulgar calúnias (agora nas redes sociais) como se esse comportamento fosse característico da índole do brasileiro.

Ledo engano, o brasileiro gosta de ouvir, analisar e se decidir por um candidato e suas propostas sem levar em consideração ofensas ou mesmo frases de efeito duvidoso contra a “elite branca”, por exemplo.

O Brasil, suas várias etnias, sua cultura e sua tradição de país que acolheu as diversas migrações, de todos os seis continentes; fala por si só contra qualquer tentativa de levar à frente a política do ódio, da divisão.

Tentar jogar, em um discurso roto, “branco contra negro”, “pobre contra rico”, “vermelho contra azul e amarelo”, é subestimar a inteligência, a história, o cotidiano do povo brasileiro e de suas lutas para formar essa Nação tão diversa e plural.

Os tucanos pensam além desse discurso primário. O Brasil é complexo, assim como é complexa a realidade do país e as propostas que temos, para resolver os graves problemas que a população enfrenta na Saúde, na Segurança, na Mobilidade Urbana e na Educação, para listar apenas os mais citados nas pesquisas de opinião.

Nesse contexto nós, do PSDB-Mulher, e o nosso partido faremos uma campanha propositiva, com os olhos voltados para o povo, seus problemas e soluções, e o futuro do país.

Nas ruas; nos bairros; nas cidades; nos palanques e nos programas eleitorais vamos apresentar um rol de propostas para mudar os estados, o Distrito Federal e o Brasil, que certamente receberão o apoio da maioria dos brasileiros.

Vamos à luta!

Vamos à vitória!

Vamos eleger tucanas!

Vamos eleger Aécio Neves Presidente do Brasil!