Alvaro: Uso de recursos do Planalto na disputa eleitoral sugere “jogo sujo” na campanha

Foto: Agência Senado

Brasília (DF) – O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) reagiu nesta quinta-feira (26) à denúncia publicada pelo jornal O Globo, que informou que um servidor da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal enviou um email ao PMDB-RJ perguntando o nome dos prefeitos peemedebistas que participaram de evento no dia 5 que selou o apoio de parte do PMDB do estado à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República.

Para Alvaro, o episódio é mais um exemplo do uso da máquina pública para fins políticos, por parte do PT, e é também uma situação que depõe contra toda a atividade política.

“Isso não resolverá a eleição, não determinará o vencedor. Mas é, sim, um caso que faz de todos nós perdedores. Porque joga contra a imagem da classe política”, afirmou o senador.

Alvaro declarou ainda que a situação sinaliza que o “jogo sujo” poderá aparecer com força nas eleições de 2014, em especial no ataque às candidaturas de oposição. “O que lamentamos muito, afinal esperamos uma campanha baseada no debate, na discussão dos interesses nacionais”, reiterou ele.

O senador disse também que a denúncia é outro exemplo de como o instituto da reeleição foi desvirtuado pelo PT. “É preciso acabar com ele, que tem sido atualmente usado de forma criminosa, com a utilização da máquina pública de forma desmedida e desonesta”, disse.

Clique AQUI e leia nota do PSDB sobre a denúncia publicada por O Globo.

*Rede45