Tucana lembra Sérgio Guerra e convoca militância a ir às ruas para eleger Aécio presidente

Foto: George Gianni/PSDB

Recife (PE) – Segunda vice-presidente do PSDB de Pernambuco, a deputada estadual Terezinha Nunes (foto) integrou a delegação pernambucana presente à convenção nacional do partido, neste sábado (14), que oficializou a candidatura à Presidência da República do senador Aécio Neves (MG).

Em discurso, a parlamentar mencionou o ex-presidente nacional tucano, deputado federal Sérgio Guerra, que faleceu em março deste ano, e fez uma convocação à militância: ir às ruas para eleger Aécio Neves presidente do Brasil.

“Tenho certeza que ele [Sergio Guerra] está presente em espírito aqui torcendo pela vitória de Aécio Neves, pela vitória do PSDB, pela vitória do povo brasileiro. Vamos ganhar esta eleição”, aposta a deputada estadual.

Para o presidente do Tucanafro Brasil, Juvenal Araújo, Aécio Neves é o nome para promover as mudanças que o Brasil deseja e precisa.

Juvenal lembrou do empenho de Aécio Neves, em Minas Gerais, na discussão da igualdade racial, o que resultou na criação do Conselho Estadual da Promoção da Igualdade Racial, projeto copiado por outros estados.

“Minas é hoje o único estado em que existe uma diretoria estadual de igualdade racial que também é copiada pelos outros,” afirmou Juvenal, que criticou a ineficiência do governo do PT no combate ao racismo. “Em nosso país, os negros não ocupam os cargos de poder, são as maiores vítimas da violência e recebem 36% menos,” comentou.

A convenção do sábado (14) reunir cerca de 500 militantes do Tucanafro vindos de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. No encontro, Aécio Neves foi escolhido por 99,11% dos convencionais candidato do PSDB à Presidência da República.

*Da assessoria de imprensa do PSDB-PE

**Rede45