Notícias

Grace Franco mantém pré-candidatura ao Governo de SE

Grace Franco mantém pré-candidatura ao Governo de Sergipe (Foto: Daniel Soares / G1)
Grace Franco mantém pré-candidatura ao Governo de Sergipe (Foto: Daniel Soares / G1)

Grace Franco mantém pré-candidatura ao Governo de Sergipe (Foto: Daniel Soares / G1)

Tucana não fala sobre possibilidade de se candidatar a outro cargo. Diretório estadual do PSDB sinalizou apoio a pré-candidatura, diz Grace.

Quando lançou a pré-candidatura ao Governo de Sergipe, Grace Vhale Franco (PSDB) surpreendeu muita gente por se tratar de um nome novo no cenário político. De acordo com ela, o projeto está cada vez mais solidificado e a depender do desenrolar dos fatos até o período das convenções, Grace deverá mesmo se lançar na disputa.

Presidente do PSDB Mulher em Sergipe, Grace Franco conta que a ideia de se pré-candidatar ao Governo surgiu de um desejo de vários movimentos dentro do partido. “Há um grande movimento para que as mulheres sejam candidatas”, afirma. Por isso, a receptividade dentro do PSDB teria sido grande.

“Ela foi integral. O Tucanafro, os Jovens, o Instituto Teotônio Villela, o PSDB Mulher, todos eles nos apoiaram. O que a gente precisa é que a Executiva também sinalize como oficial. Isso para a gente é o maior importante para a nossa pré-candidatura”, garante.

Grace revela que Roberto Góis, presidente do PSDB em Sergipe, também já sinalizou o seu apoio à pré-candidatura. Por isso, o projeto tem fortes chances de ser efetivado na convenção estadual da sigla.

“O próprio Roberto Góis confirmou o apoio. Esse é o nosso maior trunfo neste momento. O presidente nos apoiar significa que ele está com a gente. Portanto, aumenta a força dentro do próprio partido para a construção do meu nome como pré-candidata ao governo”, afirma.

Segundo Grace Franco, o PSDB em Sergipe, até o momento, não trabalha com outros cenários para próxima eleição. Sendo assim, ela não cogita por enquanto abdicar da pré-candidatura ao Governo para tentar disputar um mandato em outro cargo. “Não discutimos esse outro cenário. O que está sendo montado é em cima do nosso nome para o Governo do Estado. O partido não pode servir de filial. Não somos filiais. Somos a matriz”, argumenta Grace.

Grace Franco não pensou em outra candidatura (Foto: Daniel Soares / G1)Grace Franco não pensou em outra candidatura
(Foto: Daniel Soares / G1)

Quanto à necessidade de formar um palanque em Sergipe para a possível candidatura de Aécio Neves à Presidência da República, Grace afirma que o PSDB deverá buscar aliança com partidos que casem com a filosofia dos tucanos.

“O que nós queremos é montar um palanque formado 100% por pessoas que possuam a mesma filosofia que a gente. Para nós é fundamental, não somente para fortalecer a nossa imagem, como a do Aécio Neves em Sergipe”, garante.

A última vez que o PSDB lançou candidato ao Governo em Sergipe foi em 1998 quando o então governador Albano Franco foi reeleito.

Além de Grace, são pré-candidatos ao Governo o senador Eduardo Amorim (PSC) e Jackson Barreto (PMDB) que pretende disputar a reeleição.

*Publicado originalmente no G1 Sergipe