Notícias

Datafolha mostra que Aécio vence Dilma, em São Paulo, em um eventual segundo turno

aecio-maceio-1 Solange JuremaBrasília (DF) – A Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (09) pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que, em um eventual segundo turno, o pré-candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, derrotaria a presidente Dilma Rousseff com folga, no maior colégio eleitoral do país.

O levantamento indica ainda que, em São Paulo, o tucano aparece empatado tecnicamente com Dilma. A diferença entre os dois na disputa no primeiro turno é de apenas 3 pontos percentuais.

O levantamento mostra ainda que, no maior colégio eleitoral do país, o pré-candidato tucano venceria Dilma com uma margem folgada em um eventual segundo turno. Na simulação, Aécio derrotaria a presidente por 46% a 34%.

A avaliação do governo Dilma em São Paulo é pior do que na média nacional. Para 39% dos eleitores paulistas, o governo atual é ruim ou péssimo. Esse índice é bem maior do que o aferido nacionalmente.

A pesquisa ouviu 2.029 pessoas no estado de São Paulo, de 3 e 5 de junho. A taxa de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais. O levantamento foi registrado sob o protocolo SP-00007/2014.

*Rede45