AgendaNotícias

PSDB realiza convenção dia 10 de junho para oficializar candidaturas de Pimenta e Anastasia

logo-psdb-mgEscolha dos candidatos tucanos ao Governo de Minas e ao Senado acontecerá na Arena do Minas Tênis, em Belo Horizonte

 

Cerca de mil delegados do PSDB de Minas Gerais elegem em convenção estadual, na próxima terça-feira (10/06), o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV-MG) e ex-ministro, Pimenta da Veiga, como candidato ao Governo de Minas e o ex-governador Antonio Anastasia como candidato ao Senado Federal. A convenção do PSDB-MG será realizada, em Belo Horizonte, das 12 às 18 horas, na Arena do Minas Tênis Clube, no bairro de Lourdes.

 

Além dos representantes dos diretórios tucanos de todo Estado, têm direito a voto na convenção o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, os 14 deputados estaduais e os sete deputados federais da legenda. Também votam os 101 membros que fazem parte do Diretório Estadual do partido.

 

O candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo PSDB será indicado pelo Partido Progressista (PP), que compõe a aliança formada por 20 partidos, o Movimento Todos por Minas.

 

Pela legislação, os partidos políticos têm até o dia 30 de junho para celebrar coligações e escolher candidatos – e respectivos suplentes – para concorrer às eleições de outubro. O prazo final para registro das candidaturas e chapas é o dia 5 de julho.

 

Convenção Nacional

 

A convenção nacional do PSDB para escolha do senador Aécio Neves como candidato a presidente da República será realizada no dia 14 de junho, em São Paulo. Será no Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333), Vila Guilherme, das 9 às 14 horas.  

 

PSDB em Minas

– 1 senador

– 14 deputados estaduais (maior bancada na Assembleia Legislativa)

– 7 deputados federais

– 140 prefeitos

– 114 vice-prefeitos

– 969 vereadores

*Rede45