Vereadora Aline Mariano (PSDB) monitora os abrigos de idosos do Recife

Divulgação

De Recife (PE) – A vereadora Aline Mariano (PSDB) promoveu nova fiscalização nos abrigos para idosos da capital pernambucana em parceria com representantes da delegacia do idoso, da Vigilância Sanitária, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano e Ministério Público de Pernambuco, reunida a convite da promotora do idoso do MPPE, Luciana Dantas.

Aline é autora de um relatório – encaminhado à Prefeitura do Recife e ao MPPE – de dados detalhados da situação de todas as casas de abrigo e acolhida administradas pelo município.

A partir de agora, a veradora do PSDB pretende dar segmento às cobranças e fomentar parcerias para ampliar as ações de proteção aos idosos.

“O MPPE também está elaborando um novo relatório que será apresentado durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos de fiscalização dos abrigos privados. Queremos analisar a situação atual das casas de abrigamento para estudar formas de estabelecer medidas mais rígidas a serem cumpridas para obter a autorização de funcionamento. A garantia de segurança e cuidado adequado dos idosos é uma grande preocupação nossa e temos encontrado nos órgãos que participaram dessa ação hoje parceiros com os quais queremos estreitar laços em nome desta luta”, completou a parlamentar.

A vereadora Aline Mariano é autora da lei nº 18015/2014 que estabelece a obrigatoriedade da instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas casas que atendem de idosos no Recife.

*Da Assessoria de Imprensa da vereadora Aline Mariano