Notícias

PEC da aposentadoria por invalidez resolve injustiça com servidores, afirma Zito

Foto: George Gianni/PSDB

Andreia-Zito-Foto-George-Gianni-PSDB-300x200.jpgBrasília – A deputada federal Andreia Zito (PSDB-RJ) comemorou a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), pelo plenário, e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 170, na comissão especial. “A aprovação da PEC é uma notícia importante para mim e principalmente para aqueles aposentados por invalidez que hoje se sentem injustiçados por não terem sido incluídos na emenda 70”.

A proposta, de autoria da deputada, garante proventos integrais ao servidor que se aposentar por invalidez, desde que tenha ingressado no serviço público até 31 de dezembro de 2003. A PEC vale para todos os servidores públicos do país.

Na próxima semana, a Mesa da Câmara colocará a matéria na pauta, e de acordo com a deputada, isso gera uma expectativa grande por parte da população. “Tenho certeza absoluta de que vai ser um ganho para esta Casa e para a sociedade”, avaliou.

Ela avaliou a aprovação do PNE, nessa quarta-feira (28), como uma justiça para os brasileiros. “Ontem foi um dia de sucesso, e sem dúvida, foi uma semana produtiva para todos os parlamentares”.

Abandono
Andreia Zito também chamou a atenção para a necessidade de acompanhar a infraestrutura do país, principalmente a BR-465, que é uma importante via de acessoàa Universidade Federal Rural, mas que está esburacada. “A BR está totalmente abandonada. Por isso, solicito ao governo federal que possa ter respeito àquelas pessoas”.

*Rede45