Política e regras para campanha eleitoral foram temas de abertura do curso para pré-candidatas em Brasília

No primeiro dia de curso para pré-candidatas em Brasília, as participantes paulistas avaliam positivamente o conteúdo sobre política e democracia, legislação eleitoral e financiamento de campanhas. “Temos um caso no qual demonstramos que o investimento financeiro em campanha política é importante, mas que não depende dele o resultado”, argumentou a pré-candidata de Jacareí, Patrícia Juliani. Segundo ela, na última eleição municipal, a campanha do candidato local do PSDB teve recursos de aproximadamente R$ 130 mil, enquanto o adversário que venceu por cerca de quatro mil votos investiu 10 vezes mais. “Soubemos que este foi o investimento feito por eles, e achamos que nossas chances agora são muito maiores nessa disputa, independentemente do quanto vamos arrecadar em dinheiro, mas sim em apoio às propostas que vamos reforçar e, claro na nossa capacidade de mobilização”, opina. O painel sobre captação de recursos foi apresentado pelo tesoureiro adjunto do PSDB-SP, Marcos Monteiro. Segundo ele, a organização das finanças é prioridade desde o registro do CNPJ até o final, sobretudo a administração dessa área para a prestação de contas. Sobre as regras para receber doações, ele respondeu a dúvidas das pré-candidatas e motivou as postulantes nestas eleições. “É preciso saber argumentar, esse é o nosso papel para que quem vai investir saiba no que está apostando, em propostas”, afirmou.

Para a pré-candidata a deputada Estadual, Linda Saba, foi “momento de reencontro dos direitos e de valorização dos potenciais das mulheres na sociedade. ” Valéria Colombi, que também concorrerá ao parlamento estadual gostou da rodada de assuntos e pontuou: “temos nosso espaço dentro da política e também uma importância para mudar a atual realidade do nosso país”, disse. Candidata à deputada Federal, Marisa Deppman resume a participação feminina na política como uma forma de vencer a opressão.
Confira a matéria na íntegra da abertura ao encerramento, hoje:

SAM_4618

SAM_4658