São Paulo participa de curso para pré-candidatas em Brasília

Foto: PSDB Mulher-SP

São Paulo – O PSDB-Mulher SP participa, nesta quarta (28/05) e quinta (29/05) com 12 pré-candidatas para curso realizado pelo Secretariado Nacional, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer Brasil. Mulheres no Poder, será no Hotel Kubitschek Plaza e trará mulheres que concorrerão nas eleições 2014 para uma programação que tem como meta capacitá-las para que potencializem a sua participação no pleito.

Entre outros temas estão o sistema político e a legislação eleitoral, a captação de recursos para campanha, retórica, plano de campanha, comunicação e logística. Para a presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema, o curso é importante para unificar o discurso das candidatas pelo partido. “Embora a diversidade entre nós deva ser respeitada, algumas de nossas bandeiras precisam ser as mesmas. Os debates e palestras ajudarão a afunilar, a definir quais políticas são mais importantes para as mulheres”, destacou.
A vice-presidente do PSDB-Mulher SP, Nancy Ferruzzi Thame destaca os avanços neste sentido. “Podemos dizer que temos um quadro já bastante qualificado de mulheres, visto que o PSDB vem promovendo em âmbito nacional, desde o ano passado, a maior e melhor participação da mulher na política”, avalia. A presidente paulista, Almira Garms, se diz satisfeita com as postulantes do estado. “Não estamos interessadas em simplesmente preencher cota, queremos ter candidatas com potencial para ocuparmos este espaço na política”, disse.
Confira a programação:
1º dia: quarta-feira, 28 de maio
Auditório Minas Gerais
14h30min Credenciamento e café de boas vindas
15h00min Abertura
Thelma de Oliveira
Vice-presidente do PSDB Mulher Nacional.
Felix Dane
Representante da Fundação Konrad Adenauer no Brasil
15h30min Sistema político e legislação eleitoral: explicação sobre o sistema político e suas idiossincrasias; legislação eleitoral cotas de gênero de 30%, suporte jurídico do PSDB, o que a candidata pode ou não fazer, horários de comícios, distribuição de panfletos, uso da internet, o
que resoluções do TSE permitem.
Palestrantes:
João Paulo Machado Peixoto e Flávio Henrique Costa Pereira
17h00min Coffee break
17h30min Captação de Recursos: noções básicas sobre legislação que regulamenta as doações, critérios de doações, limites legais e demonstração como fazer prestação de contas.
Palestrante: Marcos Monteiro
19h00min Curta-metragem “Maioria Oprimida” e debate
Mediadoras: Aline Soares e Silvia Rita Souza
20h00min Palavra da Presidente