São Paulo prepara participação das mulheres para as convenções de junho

Foto: PSDB Mulher SP

Reunida nesta quarta-feira (21/05), no Diretório Estadual, a Executiva do PSDB-Mulher SP discutiu a participação das mulheres nas convenções nacional e estadual, que acontecem nos dias 14 e 28 de junho, na capital paulista.Com boa avaliação dos resultados sobre a representatividade que o segmento terá nessas eleições, a presidente do PSDB-Mulher SP, Almira Garms enfatiza. “Apostamos na qualidade de nossa participação no pleito, porque acreditamos na vitória”, afirma.

Para atingirem esse objetivo, segundo a vice-presidente do Secretariado de Mulheres, Nancy Ferruzzi Thame, o PSDB-Mulher investiu na formação de lideranças, com cursos sobre políticas públicas, legislação, cenário político nacional, nos quais a motivação para esse posicionamento acabou por identificar as potenciais representantes. “Temos atuado assim para fazer valer o espaço que temos ocupado com sucesso. No último encontro em Brasília, com presidentes do PSDB-Mulher de 24 estados, entregamos nas mãos do senador Aécio Neves as propostas para serem agregadas a seu plano de governo”, conta Nancy.
Representante das prefeitas de todo o Brasil na Executiva Nacional, Fátima Guimarães destaca a resposta do senador na ocasião da entrega do documento. “Aécio se comprometeu a fazer um governo com participação efetiva de mulheres e isso com o reconhecimento sobre ter nascido no governo do PSDB, com Fernando Henrique, a atual Secretaria de Políticas para as Mulheres”, comenta.
A partir de agora, cada estado adaptará essas diretrizes conforme a sua realidade para que os postulantes aos governos estaduais pelo Brasil conheçam e adotem recomendações sobre as políticas em favor da mulher e da sociedade, com as demandas apontadas pelo segmento. Nas duas convenções, as mulheres do PSDB farão dessas diretrizes a sua forma de expressar o apoio para a campanha que virá. “Queremos contribuir com a construção das políticas e da legislação, por isso estamos, desde o ano passado, em campanha pela maior participação da mulher na gestão pública e nos parlamentos”, argumenta a vice-presidente do PSDB-Mulher SP, referindo-se à campanha liderada pela Executiva Nacional de 50% mais mulheres na política que no movimento estadual foi encampada também pela comunicação do Secretariado com a hashtag #MaisMulherNaPolítica.
O documento entregue ao senador Aécio Neves, no último dia 14, em Brasília, é resultado do trabalho realizado em todo o Brasil, nos encontros regionais e, depois consolidado por um grupo de mulheres, na capital federal. As diretrizes que Aécio recebeu diante de representantes do PSDB-Mulher de todas as regiões brasileiras elenca temas como saúde, educação pela cidadania, trabalho e empreendedorismo, habitação e meio ambiente. Essas frentes estarão comunicadas pela presença das mulheres tanto na convenção estadual do partido como na nacional.
Fonte: PSDB Mulher-SP