Notícias

José Serra: “Aécio encarna a ideia da mudança”

Foto: Giovane Gianni/PSDB
Foto: Giovane Gianni/PSDB

Foto: Giovane Gianni/PSDB

Cotia (SP) – O ex-governador de São Paulo José Serra, ao participar nesta sexta-feira (16) de um encontro do PSDB na cidade de Cotia, afirmou que o Brasil precisa de uma nova administração. Para Serra, o pré-candidato do partido à Presidência da República, senador Aécio Neves, tem as melhores credenciais para encarnar essa mudança.

“O Aécio encarna a ideia de mudança e vai encarnar cada vez mais. Nós temos de mudar. E para que acreditem nessa mudança, nós temos de ter gente com credibilidade”, afirmou Serra.

Em seguida, acrescentou: “Existe um sentimento de saturação na sociedade. Ninguém aguenta mais a ideia de quatro anos de governo Dilma. Se Deus quiser o Brasil vai mudar, se Deus quiser o Brasil vai mudar conosco, com Aécio à frente, e com muitos deputados, senadores, prefeitos e governadores”.

Segundo Serra, o histórico de realizações do PSDB credencia o partido a se colocar como capaz de alcançar reformas. “Vamos apresentar a nossa unidade, propostas e inovação. Temos uma grande capacidade de fazer acontecer”, disse.

O ex-governador afirmou que a gestão petista tem como uma de suas principais características utilizar “a mentira como método”. “Nunca vi um governo tão corrupto”, destacou. Um dos exemplos da má gestão petista, segundo Serra, é a desvalorização da Petrobras: “O PT privatizou a Petrobras. Mas não para um agente econômico, e sim para o seu grupo político. É a pior privatização que existe”.

Líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes disse que “caiu a ficha” da população em relação aos desmandos do PT no governo federal. “Falta ao Brasil um bom governo”, disse o senador, que chamou a gestão petista de “autoritária e exclusivista”. Aloysio elogiou ainda a união que o PSDB está mostrando para a disputa eleitoral de 2014: “É a unidade dos que querem mudanças para o país”.

Reunião
O encontro que o PSDB promoveu em Cotia teve a presença de cerca de mil pessoas e reuniu lideranças como o ex-governador Alberto Goldman, os deputados federais Silvio Torres (SP), Bruna Furlan (SP) e José Aníbal (SP), os deputados estaduais paulistas João Caramez, Orlando Morando, Marcos Zerbini, Bruno Covas e Ramalho da Construção e o prefeito de Cotia, Carlão Camargo, entre outros nomes.

Ramalho, que é membro do Núcleo Sindical do PSDB, atacou a gestão petista e disse que os tucanos intensificarão um trabalho de mobilização para obter a vitória nas disputas eleitorais. Bruna Furlan lembrou realizações de Aécio Neves no governo de Minas Gerais e no Congresso Nacional e pediu a atuação dos jovens: “Não são os jovens que precisam da política, e sim a política que precisa dos jovens”.

O prefeito de Cotia, Carlão Camargo, em seu discurso, condenou a excessiva concentração de recursos nas mãos da União, mantida pelo PT em seus quase doze anos de governo, o que vem prejudicando absurdamente tanto estados, como municípios.

“Os prefeitos do estado de São Paulo sabem que no Palácio dos Bandeirantes [sede do governo estadual paulista] encontravam as portas abertas nas gestões Serra e Goldman, assim como sabem que as portas estão abertas hoje, com o governador Geraldo Alckmin. Mas, quando se trata do governo federal, a situação é completamente diferente. Nós não fomos recebidos pela presidente da República”, criticou.

Rede45