Tucanas entregam a Aécio Neves sugestões para o plano de governo do PSDB

Foto: George Gianni/PSDB
Foto:  Tânia Ribeiro

Foto: Tânia Ribeiro

A presidente nacional do PSDB- Mulher, Solange Jurema, entregou em mãos ao presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves, as propostas elaboradas pelas tucanas para o programa de governo do partido. Aécio recebeu o documento durante a 1º Reunião Ampliada da Executiva Nacional do PSDB Mulher, no último dia 13, em Brasília.

No documento entregue a Aécio, há sugestões que nasceram de encontros realizados com mulheres de todo o país.

O senador destacou que a única justificativa que vê em estar na política é poder usá-la como elemento de transformação na vida das pessoas, que já não aguentam mais o país do jeito que está.

“A responsabilidade das mulheres do PSDB nesse momento é muito grande, elas tem o dever de representar esse sentimento de mudança que permeia a sociedade brasileira”, afirmou o parlamentar.

Tucanas

Foto: Tânia Ribeiro

Ao abrir o encontro, Solange Jurema fez uma retrospectiva das conquistas do movimento feminista, desde a década de 1960. Ela mencionou que são muitos os desafios que devem ser enfrentados no século XXI, como o combate à corrupção que se alastrou no país.

“Nesta reunião temos que discutir de que maneira elegeremos nosso presidente da República, porque isso também nos interessa. Não nos interessa como mulheres, esse desmando em que está o nosso país. Não nos interessa uma mulher que não nos representa, que não implementa políticas que melhorem as vidas das mulheres.”, disse Solange.

A primeira-vice-presidente do PSDB Mulher Nacional, Thelma de Oliveira, destacou a importância da reunião para que se pudesse avaliar a realidade da eleição em cada estado e pediu empenho no fortalecimento das candidaturas femininas.

“É uma reunião para uniformizar nossa linguagem, definir as ações dos secretariados e de que maneira ajudar candidatas que, uma vez eleitas, nos orgulhem por serem preparadas, com propostas e conteúdo”, disse ela.

Conquistas

A segunda-vice-presidente do PSDB Mulher-SP e uma das organizadoras do encontro, Nancy Ferruzzi Thame, ressaltou a importância do encontro. “Foi muito produtivo e achamos que, desta forma, com informação, discursos e ações unificadas, vamos conseguir um bom desempenho”, disse ele.

Ao encerrar o encontro, a ex-governadora do Rio Grande do Sul e presidente de honra do PSDB Mulher Nacional, Yeda Crusius, elogiou o relacionamento positivo que há entre as participantes do movimento e pediu que as tucanas se mantenham atentas à voz do povo. “A mudança é Aécio. Só Aécio é a mudança”, disponível no site do PSDB Mulher Nacional.

Diretórios

Com a participação das presidentes de 23 diretórios e do Distrito Federal, além da entrega das propostas de governo, a última reunião do PSDB Mulher antes das eleições, debateu a participação das mulheres na campanha eleitoral.

Durante as discussões também houve debates sobre as dificuldades enfrentadas por elas em cada diretório, a unificação do discurso político do PSDB-Mulher em todo o país e o melhor uso das mídias sociais, tanto nas eleições quanto como instrumento de divulgação das realizações das mulheres tucanas.