NotíciasOpinião

#salvemosmercados: Tucana luta para recuperar os mercados públicos do Recife

Aline Mariano

aline-audiência-300x224Recife (PE) – A vereadora do PSDB, Aline Mariano, tem priorizado no exercício do seu mandato a fiscalização dos 17 mercados públicos da capital pernambucana e cobrado do poder Executivo melhorias na infraestrutura das unidades.

Em nova audiência pública (foto), realizada nesta terça-feira (6), a vereadora lançou a campanha “Salvem os Mercados”, uma iniciativa que conta com o apoio da Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) e do Ministério Público do Estado.

Munida de documentos e de um vídeo de pouco mais de 14 minutos, Aline Mariano revelou a precária estrutura dos mercados da capital pernambucana.

A campanha já ganhou as redes sociais no sentido de reforçar a pressão à Prefeitura do Recife.

– Saímos deste encontro com o compromisso firmado pelo representante da CSURB, diretor Diogo Azevedo, de que daqui a 60 dias realizaremos nova reunião para que o Governo Municipal apresente um plano de ação para os Mercados da cidade e estabeleça metas a serem cumpridas”, informou a vereador Aline Mariano.

A tucana já promoveu três audiências públicas sobre o tema, sendo a última em maio de 2013.

Além dos fóruns de debates, Aline sugeriu a criação de uma comissão suprapartidária de vereadores com a participação de representantes dos permissionários dos mercados, do Ministério Público, da Vigilância Sanitária, do Sebrae e do governo municipal para definir planos e metas de atuação.

– A Copa está chegando e temos que levar nossos turistas para conhecer nossa cultura, nosso artesanato e nossa gastronomia. Que lugar melhor para ter acesso a tudo isso do que nossos Mercados Públicos? Por isso é tão urgente que ações em prol destes espaços sejam empreendidas. O recifense precisa voltar a ter orgulho dos nossos mercados, pois eles são um pedaço da alma da cidade”, afirmou a tucana.

* Assista e compartilhe o documentário produzido pela equipe da vereadora Aline Mariano para apresentar um diagnóstico dos Mercados Públicos do Recife. Clique na hashtag #salvemosmercados

** Publicado originalmente no site do PSDB-PE