Notícias

PSDB-Mulher do Amazonas prepara Encontro Regional das Mulheres Tucanas

psdb mulherAtualizada em 07/05 – Entre os temas que serão discutidos estão a trajetória das ações desenvolvidas pelo PSDB-Mulher, a importância da campanha de filiação e militância feminina e a luta contra tráfico internacional das mulheres da região amazônica

O PSDB-Mulher do Amazonas realiza, no próximo dia 8 de maio, o Encontro Regional das Mulheres Tucanas – Luta e Cidadania. O evento acontece a partir das 19h, no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na avenida Mário Ypiranga, 3.950, Parque 10. Inscrições e informações poderão ser feitas pelo telefone: 3213-4454.

O encontro, que é aberto à população, visa discutir políticas de mobilização feminina dentro das áreas de segurança, saúde e formação política. O objetivo principal é fortalecer as tucanas para o debate político e a luta contra o tráfico internacional das mulheres da região amazônica. “O objetivo do encontro é uniformizar a linguagem e discutir sobre a cota disponibilizada pelos partidos políticos às mulheres candidatas a cargos públicos, além de outras bandeiras”, afirmou a presidente do PSDB-Mulher do Amazonas, Cecília Otto. Também foram convidados prefeitos, primeiras-damas, vereadores, secretários e lideranças comunitárias.

A primeira palestra “Tráfico Internacional de Mulheres na Amazônia” será ministrada pela doutoranda em Sociedade e Cultura, Márcia Oliveira, autora do livro “Tráfico de Mulheres na Amazônia”.  A palestra terá início às 19h. Às 20h, haverá a palestra “Inserção Sim das Mulheres na Política”, ministrada pela professora Maria do Perpétuo Socorro Lima de Sousa, mestranda da Ufam do programa Sociedade e Cultura na Amazônia.