Executiva Nacional: Reunião para discutir convenção e alianças regionais dia 22

Foto: George Gianni/PSDB

Brasília – A Executiva Nacional do PSDB promove, na próxima terça-feira (22), em Brasília, às 11 horas, reunião com seus integrantes e com os presidentes de todos os diretórios estaduais da legenda. O presidente do partido, o senador Aécio Neves, coordenará a reunião que vai debater a convenção nacional da sigla e as alianças estabelecidas pelo PSDB nos estados.

“O PSDB, como o maior partido de oposição do Brasil, tem a responsabilidade de apresentar uma proposta ao país alternativa a essa que está em curso”, afirmou Aécio em referência às metas do partido para 2014.

As convenções nacionais, dos estados e do Distrito Federal ocorrerão entre 10 e 30 de junho, de acordo com determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os encontros servem para a formalização das candidaturas. Em 2014, estarão em disputas os cargos de presidente, vice-presidente, governadores, vice-governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais e deputados distritais (no DF).

Números

Nas últimas eleições com esse formato, as de 2010, o PSDB elegeu seis senadores, 53 deputados federais, mais de 100 deputados estaduais e oito governadores – o que fez com que o partido governasse mais de 50% da população brasileira. O partido também obteve mais de 43 milhões de votos nas eleições presidenciais, com José Serra.

A Executiva Nacional do PSDB é composta por 39 membros. O senador Aécio Neves é o presidente da legenda desde maio de 2013, quando foi eleito durante a 11ª convenção nacional do partido. O deputado federal Mendes Thame (SP) é o secretário-geral e são seis os vice-presidentes: os ex-governadores Alberto Goldman (SP) e Tasso Jereissati (CE), os senadores Alvaro Dias (PR), Cássio Cunha Lima (PB) e Cyro Miranda (GO) e o deputado federal Bruno Araújo (PE).

A reunião será em Brasília, na sede da Executiva Nacional do PSDB (Avenida L2 Sul, Quadra 607, Edifício Metrópolis, Asa Sul).

Serviço:
Data: 22/04/2014