Notícias

Tucanos, parentes e amigos prestigiam missa em memória a Sérgio Guerra

Foto: George Gianni/PSDB
Foto: George Gianni/PSDB

Foto: George Gianni/PSDB

Brasília (DF) – Deputados, senadores, amigos e familiares compareceram à Catedral Metropolitana de Brasília, na noite desta terça-feira (8), para uma missa em memória Sérgio Guerra (PE), ex-presidente nacional do PSDB e do Instituto Teotonio Vilela (ITV). O ex-deputado federal morreu no dia 6 de março, aos 66 anos, em decorrência de complicações respiratórias provocadas por um câncer.

Estavam presentes na cerimônia o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves; o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP); os senadores tucanos Cássio Cunha Lima (PB), Cícero Lucena (PB), Cyro Miranda (GO) e Flexa Ribeiro (PA); o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA); os deputados federais Nilson Leitão (MT), Otavio Leite (RJ), Rodrigo de Castro (MG), César Colnago (ES), Ricardo Tripoli (SP), Duarte Nogueira (SP), Izalci Lucas (DF) e Raimundo Gomes de Matos (CE); o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio; além de lideranças do partido, como Maria de Lourdes Abadia, Eduardo Jorge e a deputada estadual Terezinha Nunes (PE), representantes da Juventude do PSDB, do PSDB Mulher e líderes de outros partidos. Também compareceu à missa o ex-governador de Tocantins Siqueira Campos.

Durante a celebração, parlamentares, parentes, amigos e admiradores de Sérgio Guerra prestaram homenagens ao tucano e reconheceram o legado deixado pelo pernambucano ao PSDB e ao país, em seus anos de vida pública.

Biografia
Nascido em 9 de novembro de 1947, Sérgio Guerra iniciou sua vida pública como deputado estadual, em 1981. Desde então, foi eleito para os cargos de deputado federal, de 1990 a 1998, e senador, de 2002 a 2010, voltando à Câmara dos Deputados em 2011. Além de ter presidido a Executiva Nacional do PSDB, Guerra ocupou os cargos de presidente estadual do partido em Pernambuco, e presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

Como presidente nacional do partido, Sérgio Guerra modernizou a comunicação do PSDB, investiu em mídias sociais, como Facebook e Twitter, e incentivou o diálogo com os diversos segmentos da sociedade, entre eles jovens, mulheres, minorias e sindicatos.

Fonte: Rede45