O setor de energia sofre com o intervencionismo do PT

aecio-neves-critica-governo-e-pede-esclarecimentos-sobre-petrobrasBrasília – O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou nesta terça-feira (8) que o excesso de intervencionismo por parte do governo federal é um dos principais fatores responsáveis pelos problemas atuais do setor energético brasileiro.  O tucano citou a Medida Provisória 579 – elaborada pelo governo federal para reduzir as tarifas da energia, mas publicada sem a negociação devida com as companhias estaduais – como uma decisão do Planalto que trouxe “consequências nefastas” ao setor, cujos efeitos são sentidos por toda a população.

O senador fez avaliações durante a abertura do seminário “A Crise Energética Brasileira: Realidade e Perspectivas”, que está sendo promovido em Brasília, nesta terça-feira (8), pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) – instituição vinculada ao PSDB dedicada a análises e pesquisas.

O ITV, anunciou Aécio, deverá elaborar um conjunto de propostas a partir do seminário.

Participam do encontro deputados federais e senadores tucanos e também lideranças do partido, como Alberto Goldmano, vice-presidente da legenda, o presidente interino do ITV, Luiz Paulo Vellozo Lucas, e a presidente do ITV-RJ, Elena Landau.

Propostas

Aécio mencionou que o principal objetivo do seminário não é somente apresentar críticas ao governo federal e, sim colaborar na construção da proposta para o setor que o PSDB apresentará à sociedade durante o período eleitoral.

“O PSDB tem a responsabilidade de trazer essas alternativas à sociedade. Queremos resgatar o Estado e criar um modelo sem intervencionismo, com respeito às regras”, afirmou.

Rede45