Notícias

Lençóis Paulista: Exposição Moda e Diversidade segue até o final do mês

FOTO Exposicao Moda AdversidadeMostra integra o calendário de eventos culturais de abril 

A Exposição Moda & Diversidade pode ser vista até o dia 30 de abril, no Espaço Cultural Cidade do Livro. O evento abre o calendário de exposições do mês de abril e é uma das atrações da agenda cultural elaborada pela Diretoria de Cultura.

A mostra é uma das exposições do Museu da Diversidade, da Secretaria de Estado da Cultura. A partir de editoriais de moda da revista ffwMAG!, mais de 34 imagens simbolizam, em uma união entre moda e arte, questões etnicoraciais e a diversidade sexual.

Sob a curadoria de Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week, a exposição tem a intenção de explorar temas universais como o amor, representado pelas relações entre casais heterossexuais e homossexuais, e a transexualidade, retratada pela modelo internacional Lea T, filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo.

No editorial nomeado “Liberdade” com fotografias de negros, indígenas e orientais, a diversidade estética brasileira é exposta ressaltando a beleza aqui existente de diferentes povos e etnias.

Na Casa da Cultura, A Exposição Arte e Cinema também pode ser vista a partir deste sábado, (05). A mostra é organizada pelo Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, apresenta a exposição Arte e Cinema pelos Posters.

A mostra é realizada por meio do programa MIS Itinerante e programa Pontos MIS. Com curadoria de André Sturm e Alessandra Dorgan, Arte e Cinema Pelos Posters exibe, em cada uma das cidades, 30 cartazes de filmes consagrados.

A exposição apresenta um panorama histórico que trafega entre os diversos períodos do cinema, como o neorrealismo italiano, expressionismo alemão, cinema novo, chegando à produção hollywoodiana. As obras serão expostas seguindo uma linearidade temporal que dialoga com o contexto histórico e estético de cada obra.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista