PSDB promove primeira entrega do prêmio ‘Prefeitura Amiga das Mulheres’

1509266_525880494198951_637289356_n Terezinha NunesRecife (PE) – Será entregue nesta segunda-feira (31), na Assembleia Legislativa do Estado, o Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres às prefeituras de Jaboatão do Guararapes (indicada pela deputada estadual Terezinha Nunes-PSDB ), Condado, Caruaru e Petrolândia, por adotarem políticas públicas de igualdade de gênero.

Autora do prêmio, a deputada e segunda vice-presidente do PSDB-PE, Terezinha Nunes, destacou que “o município é o agente das ações de maior impacto na vida da população, em virtude de sua natureza político-administrativa”.

– A proposta do prêmio vem de encontro à necessidade da administração pública municipal de promover ações afirmativas que garantam o pleno exercício dos direitos das mulheres. A premiação não só será um reconhecimento, mas também um indutor para que muitas prefeituras procurem desenvolver politicas públicas voltadas para a população feminina, defendeu a parlamentar.

As prefeituras que concorreram à premiação tinham que ter mulheres ocupando cargos no primeiro escalão e adoção de políticas de atendimento à saúde feminina, enfrentamento à violência, erradicação do analfabetismo e elevação da escolaridade e qualificação profissional da mulher.

O prêmio é uma parceria da parlamentar com a Secretaria Estadual da Mulher e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

A solenidade será dia 31 de março, às 18 horas, no Plenário da Assembleia.