Notícias

Mara Gabrilli: “cursos de medicina estão fossilizados”

10151281_646331095416801_1516980311_n Mara - Ag CamaraAgência Câmara – Após um princípio de tumulto entre os deputados Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Rogério Carvalho (PT-SE), o deputado Antonio Brito (PTB-BA) perguntou ao ministro da Saúde, Arthur Chioro sobre a possibilidade de se ampliar o programa Mais Médicos para que ele passe a atender também instituições filantrópicas como as santas casas de saúde .

Depois de um novo princípio de tumulto, desta vez com o deputado Vanderlei Siraque (PT-SP), o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) criticou a gestão da saúde antes da posse do ministro, que ele considerou incompetente. O parlamentar também criticou a falta de liberdade desfrutada pelos médicos cubanos.

Também do PSDB paulista, a deputada Mara Gabrilli sugeriu que seja realizada uma revisão do currículo dos cursos de medicina, que ela considera “fossilizados”. “Em questões como genética e reabilitação, nossos escolas não acompanham a evolução científica”, comentou.

O deputado Milton Monti (PR-SP) chamou a atenção para o problema da falta de médicos no País e defendeu a contratação dos médicos cubanos. “É uma situação que precisa ser enfrentada”, disse.

O ministro participa de audiência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para falar sobre o regime de contratação dos médicos cubanos pelo governo brasileiro no programa Mais Médicos.

A audiência prossegue no plenário 9.

Assista ao vivo.