NotíciasSem categoria

PSDB leva carta com propostas de mulheres para o PMDB

Durante a manhã deste sábado (22), militantes do PSDB Mulher reuniram-se no auditório Mestre Expedito, na Central de Artesanato de Teresina (PI) para reeleger seu secretariado. Durante a reunião, o partido apresentou uma carta que conta com petições das mulheres, que serão acrescentadas às propostas do candidato a governador que será apoiado pelo partido – as conversas sinalizam coligação com o PMDB para apoiar o deputado federal Marcelo Castro.

Fotos: Cida Cardoso/Cidadeverde.com
Entre as exigências, as que mais chamaram a atenção foram em relação a saúde pública. Durante o discurso, o presidente do diretório estadual do Piauí, Marden Menezes, foi informado que 10% da receita líquida da Prefeitura é aplicada apenas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
“Esta carta é bastante importante e vamos inseri-la nas propostas do nosso candidato. Este ano teremos a oportunidade de reconduzir à presidência do partido em âmbito nacional, pois dessa vez temos um apoio maior das mulheres. Com essa grande participação, quem sabe não temos uma mulher na presidência do partido”, disse o tucano, sugerindo que uma mulher também possa substituí-lo no comando da sigla no Estado.
De acordo com Sandra Quezado, coordenadora jurídica do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB Mulher, a instalação das diretorias é um momento importante. “Quando algo está organizado, fica mais fácil para as mulheres participarem das atividades. A atitude delas é fundamental para o nosso partido”, afirmou Sandra, que veio do Distrito Federal para o evento.
As diretorias municipal e estadual foram eleitas por aclamação. A chapa única mantém Francisca Ramos, no PSDB Mulher Piauí, e Conceição Ferreira, no PSDB Mulher Teresina.
A aclamação contou com a presença também Firmino Paulo, sobrinho do prefeito Firmino Filho (PSDB), a delegada Vilma Alves e o ex-vereador Joninha, entre outros militantes da sigla.
Cida Cardoso (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com