Encontro PSDB Mulher Santos reúne mais de 100 mulheres

Empoderamento, políticas públicas direcionadas e qualificação para o aumento da participação na política e na sociedade são os temas que as coordenadorias regionais de mulheres abordam nesses eventos

Mais de 100 mulheres reunidas nesta terça-feira (17/03), em Santos, demonstraram a mobilização das lideranças do PSDB-Mulher SP na região. Promovido pelo PSDB-Mulher Santos, o encontro A mulher contemporânea e seus desafios abordou temas como política e espaço para a atuação feminina, o mercado de trabalho, a sociedade e as políticas voltadas para a população feminina. “Temos um calendário de atividades voltado para a preparação das mulheres, sua qualificação para ganhar o espaço que há hoje no Brasil, em parlamentos na gestão pública”, defende a presidente do PSDB-Mulher de SP, Almira Garms, convidada para a mesa do evento.

Representando o estado no Secretariado nacional, a vice-presidente, Nancy Ferruzzi Thame conduziu o painel sobre Empoderamento Feminino, tema que norteou os encontros regionais do PSDB-Mulher, em 2013, mobilizando mais de duas mil lideranças e simpatizantes no interior do estado. A coordenadora Adjunta de Comunicação do PSDB-Mulher estadual e presidente do PSDB-Mulher de Santos, Ana Bianca Ciarlini reforçou o tema a Importância do PSDB-Mulher na Democracia do Brasil, pontuando a contribuição do partido nesse contexto. Vereadores e o presidente da Câmara de Santos, Sadao Nakai participaram do encontro. “Frisamos o quanto ainda há de espaço a ser ocupado pelas mulheres na política e, sobretudo o quanto temos de demonstrar a nossa força e capacidade em somar com nossos colegas representantes do partido, homens e mulheres do PSDB por um único objetivo.” Nessa linha, a psicóloga Márcia Atik também realizou um painel agregador, no qual destacou o valor e a importância da mulher no contexto político, econômico e social e como pode atuar em parceria com os homens na condução de temas de interesse da sociedade.