Opinião

“Repúdio integral à Marta Suplicy”, por Meirinha Valle

meirinhavalle-300x205A atitude da ministra da Cultura, Marta Suplicy, de permitir que seu motorista use uma vaga destinada às pessoas com deficiência em São Paulo é no mínimo intolerável. A ministra deveria dar o bom exemplo e não o contrário, como houve.

Como parlamentar, ex-prefeita, ex-secretária estadual e agora ministra, Marta Suplicy sabe exatamente quais são suas obrigações e deveres. Também tem plena noção moral e ética dos seus atos.  Marta Suplicy deveria ser consciente. Mas demonstrou que não tem consciência.

Nós, pessoas com deficiência, lutamos diariamente para o reconhecimento dos nossos direitos e o respeito. Infelizmente atitudes como a da ministra contribuem para fragilizar e atrapalhar nossos esforços. Porém, não minam nossa luta nem nossa força.

É inadmissível que as pessoas com deficiência sejam desrespeitadas e ainda mais por aqueles que deveriam lutar ao nosso lado e por nós. É lamentável que o Brasil ainda tenha de assistir cenas como a protagonizada por Marta Suplicy, no shopping em São Paulo.

Registro aqui o nosso repúdio integral e absoluto à Marta Suplicy!

Meirinha Valle é presidente do PSDB-Mulher de Goiás e cadeirante