Partidos traçam estratégia para ampliar participação das mulheres

Solange-Jurema-Foto-George-Gianni-300x2001Representantes de 22 partidos se reuniram, nesta quinta-feira (30), em Brasília, no Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos. O objetivo é definir estratégias que visam ampliar a participação feminina nos espaços de poder e enfrentar a sub-representação no Legislativo.
A presidente do PSDB-Mulher, Solange Jurema, participou do encontro, aberto pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci. Para Solange Jurema, “o Fórum expôs questões comuns às mulheres no espaço político, independentemente do partido, da cor da legenda”. E concluiu: “as dificuldades são mais culturais do que partidárias”.
Desde 2009, as representantes do Fórum se reúnem, no mínimo, duas vezes por ano para debater estratégias de ampliação feminina nos espaços políticos e também apontar os temas que interessam à questão de gênero. Além das instâncias partidárias, a SPM e o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) participam dessa articulação.

O Fórum é responsável pela campanha ‘Mais Mulheres no Poder’, ação permanente que tem como alvo aumentar a presença de mulheres nos espaços de poder e decisão.