PSDB Mulher-SP define calendário de atividades para o ano de eleições

foto 1O PSDB Mulher reuniu as pré-candidatas no diretório estadual paulista, nesta quarta-feira (15/01) para definir o calendário de atividades que incluem cursos e a preparação das mulheres para o ano de eleições. No encontro, a vice-presidente do secretariado paulista e representante paulista no PSDB Mulher nacional, Nancy Ferruzzi Thame, disse que a intenção é fazer com que o partido tenha na cota de 30% de representatividade feminina no pleito a qualidade que almeja e o sucesso nas urnas. “Tivemos um ano de consolidação das nossas coordenadorias em todo o estado, estamos com representantes em todas as regiões e vamos seguir apostando no fortalecimento de nossas lideranças e das nossas candidaturas”, disse. A presidente do PSDB Mulher de São Paulo, Almira Garms, credita ao conhecimento o melhor desempenho feminino na campanha e nas urnas que se espera neste ano. “Em 2013 atestamos que a mobilização pelos encontros regionais seria importante para alcançarmos nossos objetivos, acho que a preparação das lideranças e candidatas é o caminho”, declarou.

Em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, a partir de fevereiro, as mulheres do PSDB  participarão de cursos de formação política, nos quais serão abordados temas como Legislação, práticas de gestão pública, e o secretariado paulista realizará, nesses encontros, em Brasília e em São Paulo, dinâmicas voltadas para a motivação e o engajamento das lideranças e das pré-candidatas aos princípios da atuação partidária, pautados pelos valores da social democracia. “Vamos oferecer a todas um material completo sobre a história do PSDB na construção da democracia brasileira, com ênfase na atuação feminina que tem uma história de avanços e de conquistas sociais e econômicas para as mulheres”, antecipou a vice-presidente. Em todo o estado e também no Brasil, as mulheres que atuam pelo PSDB deverão ser multiplicadoras das bandeiras, ideias e das propostas do partido associadas as suas de campanha. Na pauta desta primeira  reunião do ano também foram traçadas as metas para a comunicação do secretariado feminino paulista, incluindo a participação em conteúdo sobre a atuação das mulheres na propaganda partidária gratuita.