“Fim de ano com mais esperança”, por Andreia Zito

Andreia-Zito-Foto-Gustavo-Lima-Ag-Camara.jpgEstamos no final de um ano de muito trabalho e no início de outro, com muito mais a realizar, a conquistar, a semear. É momento de reflexão, de reconhecer erros, de buscar caminhos que nos levem ao que de fato seja bom para a sociedade, de manter as esperanças, mas, sobretudo, de perseverar, de ampliar as lutas pelas causas mais justas: saúde, educação, segurança, igualdade e justiça social para todos.

Meu mandato tem sido pautado em algumas bandeiras das quais não abro mão. Na saúde, tenho reiterado a importância de mais verbas para os hospitais federais, a maioria em situação caótica. Na educação, igualmente, apoio a luta de dirigentes, alunos, professores e servidores de universidades federais.

Minha luta também tem sido grande para conseguir a instalação de UPPs nos municípios da Baixada Fluminense, além de verbas para as áreas da educação e da saúde. Uma das causas mais importantes do meu mandato é a valorização do servidor público, uma categoria que tem sido esquecida pelo governo ao longo dos últimos anos.

Assim, durante as festas de final de ano, quando as famílias se reúnem e promessas são feitas, penso que todos deveriam parar e refletir sobre esses temas também. Na verdade, nos sentimos realizados quando a população tem condições de viver com dignidade, com o respaldo do governo em suas reivindicações mais justas.

E agora, quando o ano está quase terminando e se aproxima um novo tempo, não podemos deixar de falar das crianças brasileiras, e especialmente das famílias que sonham em reencontrar seus filhos desaparecidos. Para essas famílias, as festas de fim de ano são momentos ainda mais dolorosos. Como liderança política voltada para essa área, deixo aqui registrado o meu desejo de que as autoridades envolvidas nesta questão continuem persistindo até que todas as crianças voltem para suas casas. Sabemos que é uma dura batalha, mas não podemos deixar que a esperança se apague. Para todos, portanto, meu desejo de um Brasil melhor.

Andreia Zito é deputada federal pelo PSDB-RJ