“Nada além de conversa fiada”, por Almira Garms e Tieza Lemos Marques

Almira e Tieza LemosDiferentemente do partido que idealizou o mensalão e teve como protagonistas as suas principais lideranças, o PSDB não costuma jogar a sujeira para baixo do tapete e sair correndo para posar para a foto, ajeitando os cabelos, como se a sujeira fosse um mero detalhe, algo corriqueiro. Aliás, nós, do PSDB, nem mesmo estamos acostumadas com sujeira; infelizmente não podemos negá-la radicalmente, já que partidos são feitos por pessoas e pessoas erram e cometem atrocidades; o que é uma pena! Mas, se pensarmos nos erros, na medida em que acontecem e nos efeitos devastadores que têm na vida das pessoas, da nação e na nossa imagem lá fora, só mesmo os mal intencionados ou mal informados achariam que dá comparação: nessa disputa o PSDB perde longe; está há anos luz do campeão!

Diferentemente do partido que contrata gente para segurar bandeiras – porque aqueles que as empunhavam voluntariamente estão recolhidos e vermelhos de vergonha –, pedindo a liberdade para aqueles que dizem serem presos políticos (que na verdade são políticos presos), o PSDB mostra a cara e pede rigorosa apuração do caso, se de fato o fato existiu. É que ao contrário dos protagonistas do mensalão, onde a mãe esconde embaixo da cama o filho destrambelhado e o pai se finge de morto, no PSDB todos querem e esperam que tudo seja esclarecido. Mas, é lógico, esclarecido na legalidade, tudo documentado e não no “sabor do ventilador”, onde nada é mostrado, nada é comprovado, apenas dito por quem nem deveria dizê-lo mesmo porque trata-se de dirigente da entidade que acusa, e membro do partido que lá o mantém, o partido dos mensaleiros. E soa também estranho alguém guardar por tanto tempo tanta coisa “brava” e supostamente irregular; que fim estará reservado a esse indivíduo?

A verdade é que era esperado que eles aprontariam alguma; foi assim com aquele dossiê ridículo contra o Serra. O marqueteiro deles é bom para campanha eleitoral, inclusive campanha eleitoral antecipada, mas não é muito criativo quando a bomba explode e a corda rói para o lado deles. Como não encontraram nada, e precisavam agir rápido, copiaram da própria cartilha o modelito e dispararam: eles, do PSDB, como nós, também têm corruptos e mensaleiros!

Mais uma vez quiseram mudar o foco, o rumo da prosa, para enganar alguns do povo, que já estão ficando espertos também. É certo que ainda têm quem acredite em Papai Noel porque estão dormindo de barriga cheia; mas até a comida já corre risco e quando isso acontecer… Jesus me abane! É que o PT trouxe de volta a inflação; só não vê quem não quer ou não paga a própria compra.

Então, nós, mulheres tucanas, não estamos nem um pouco preocupadas com o desfecho dessa armação. Confiamos nas nossas lideranças e temos orgulho em dizer, porque não somos cegas nem ingênuas, que ninguém é perfeito mas, ao contrário do partido que orquestrou o maior escândalo de corrupção já visto na história de nosso país, nada entre nós será varrido para baixo do tapete porque somos, além de ótimas donas de casa, firmes nos princípios da social-democracia que dirigem o nosso caminhar.

Presidente do PSDB Mulher / SP; representante do Legislativo no PSDB Mulher / SP e
Vereadora do PSDB – Araçatuba / SP, respectivamente