Opinião

“Salve o Estado de Direito! Salve a Democracia e suas instituições!”, por Solange Jurema

Solange.aspx_.jpgDepois de oito anos, 11 dos condenados no Mensalão dormiram na prisão.

E o PT não tem do que reclamar: partido que se dizia diferente, teve a sua cúpula patrocinando desvio de recursos públicos para o partido e, em alguns casos, para seu próprio enriquecimento pessoal.

Afinal, tudo o que PT sempre defendia e queria para a sociedade brasileira aconteceu:

políticos corruptos que usaram dinheiro do povo foram condenados e presos;

banqueiros que extorquiam ainda mais a população com juros altos e pagamentos de propinas, também foram para o xilindró;

publicitários que enganaram a população com a falsa propaganda de que o paraíso é aqui, também seguiram o mesmo caminho;

sindicalistas-pelegos que usaram a estrutura sindical para se perpetuar no poder também foram presos;

secretárias que não agiram como cidadãs e, ao invés de denunciar o “mal feito”, se locupletaram com ele, também estão encarceradas.

A democracia e seus instrumentos legais também funcionaram perfeitamente, como sempre desejou a sociedade brasileira e o PT.

A imprensa denunciou e investigou o caso com ampla liberdade de expressão e circulação de informações, incluindo a publicação de frases famosas como “fui traído” ou “eu não sabia de nada”, de um “inocente” presidente da República…

O Ministério Público desempenhou seu papel e fez as devidas e necessárias apurações, com autonomia e independência, o que o PT também sempre defendeu.

A Polícia Federal fez o seu trabalho com competência e determinação e investigou as denúncias, coletou provas e as apôs nos autos do inquérito, como sempre o PT desejou.

A Câmara dos Deputados instaurou processos internos e cassou o mandato dos parlamentares envolvidos, como sempre defendeu o PT.

Por fim, o Supremo Tribunal Federal se debruçou durante anos sobre o inquérito, o analisou, o discutiu e decidiu, dando direito pleno de defesa, como sempre apregoou o PT.

Então, por que reclamar e espernear com falsas acusações de que há “perseguição politica”, que há “arbitrariedade” e “desrespeito aos direitos humanos”?

Não há nada disso.

O que há é a prisão de ladrões, de empresários corruptores e de políticos corruptos que usaram seus cargos públicos para desviar recursos de toda a população.

O resto é demagogia.

Solange Jurema
Presidente Nacional do PSDB-Mulher