“Maceió, o recomeço regional”, por Solange Jurema

foto-1A capital de todos os alagoanos recebeu, com entusiasmo, cerca de 150 tucanas de todos os nove estados nordestinos, no encontro regional que deu a partida para nossa organização para as eleições de 2014. Foi um sucesso.

Demonstramos que o PSDB-Mulher caminha forte, unido e preparado para enfrentar os desafios de apresentarmos candidatas-mulheres representativas e competitivas em todas as unidades federativas, não só “preenchendo” a cota feminina na lista de candidatos, mas disputando em condições de vitória.

Ocupamos, literalmente, o espaço que merecemos na nossa vida partidária, política, social e econômica e que começa a ser reconhecido, apesar de algumas incompreensões e equívocos. Nossa missão é essa: realizar encontros municipais, estaduais e regionais, como ocorreu no Nordeste, e conquistar nosso espaço nas direções partidárias, nos palanques, nas mesas decisórias.

Nesse sentido, Maceió é um marco divisor de nossa luta à medida que realizamos o encontro de maneira objetiva, discutindo os problemas do cotidiano político que as nordestinas passam e um levantamento prévio de possibilidades de candidaturas de tucanas em 2014.

A “Carta do Nordeste”, publicada na íntegra nesse site, é a reafirmação do trabalho que PSDB-Mulher vem realizando nos últimos anos e que já trouxeram frutos na última eleição municipal, quando o partido obteve o seu melhor desempenho eleitoral elegendo 93 prefeitas, 83 vice-prefeitas e 726 vereadoras, um recorde histórico.

Continuaremos trabalhando pela interiorização de nossas causas, pelo fim da violência, discriminação e preconceito contra a mulher nos municípios desse imenso território brasileiro. Sabemos das precariedades de vida da população interiorana de maneira geral, da pouca presença do Estado em suas vidas, mas por isso mesmo, devemos focar nesses municípios a nossa organização e ação política.

Novos encontros regionais do partido e do PSDB-Mulher vão ocorrer no Sul, Norte, Sudeste e Centro Oeste do país, sempre com nossa incansável disposição para superar obstáculos de qualquer ordem.

Um trecho da “Carta do Nordeste ”resume todo esse nosso sentimento, nossa convicção e nossa disposição de luta:
“Reiteramos que só haverá plena Democracia no Brasil quando as mulheres ocuparem efetivamente os seus espaços institucionais na vida partidária e política do País.”

Vamos à luta!