Notícias

Mulheres tucanas participam, em Maceió (AL), do Encontro Regional do PSDB-Mulher

encontro-regional-psdb-mulher-1Cerca de 150 mulheres de seis estados do Nordeste estão reunidas, nesta sexta-feira (20), em Maceió (AL), para o Encontro Regional do Secretariado Nacional do PSDB-Mulher.

Durante a abertura do evento, pela manhã, a presidente do Secretariado, a alagoana Solange Jurema, a vice, Thelma de Oliveira (MT), a presidente do PSDB-Mulher/AL, Sonaly Bastos, o presidente do diretório estadual, Pedro Vilela, e o coordenador do Núcleo Sindical do PSDB em São Paulo, Atevaldo Leitão, ressaltaram a importância de se abordar os desafios da representação política feminina no país e fortalecer o segmento.

“O evento está além das nossas expectativas. Temos mulheres de praticamente todos os estados da região, animadas, dispostas. Acho que o objetivo é exatamente esse: discutir com as lideranças a dificuldade que é ser mulher e estar na política, para que possamos encontrar maneiras de fazer com que mais mulheres participem”, afirmou Solange Jurema.

Para a tucana, o encontro também é uma oportunidade de promover maior integração e conhecer políticas implementadas nos estados e nos governos do PSDB.

E completou: “É preciso resgatar o espírito público ao fazer política. Aqui vamos começar a pensar como melhorar o nosso partido, as políticas nos nossos municípios, estados e no Brasil.”

Já a vice-presidente do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira, salientou a importância do trabalho de disseminar o conhecimento político entre o segmento do interior do país.

“Só vamos conseguir os nossos objetivos, nossa qualidade de vida e dos nossos filhos, através da política”, avaliou.

“É preciso começar a interiorizar o PSDB-Mulher. Uma parte disso é o que estamos fazendo hoje: preparando os quadros nos estados para que elas assumam o papel de preparar nossas companheiras no interior. Isso é uma referência do que, futuramente, poderá ser feito em todo o Brasil”, concluiu.

Participam do encontro, que prossegue até o fim do dia, lideranças, vereadoras e presidentes de secretariados. O público assiste a palestras sobre políticas para mulheres, ações desenvolvidas pelo PSDB e a importância da filiação e militância feminina. As tucanas aproveitam ainda para ter orientações jurídicas, fazer perguntas, tirar dúvidas e discutir a respeito do processo eleitoral.