Opinião

“No Paraná, a mulher não está na plateia”, por Beto Richa

beto richa 2 foto George Gianni PSDBNas últimas décadas e cada vez mais, a mulher assumiu um papel decisivo na sociedade, em todos os países, mesmo nos menos desenvolvidos, colaborando efetivamente para o progresso dentro e fora de seus lares, nas mais diversas atividades.

A mulher paranaense é um exemplo emblemático desta participação. No Paraná, há muito tempo a mulher não cumpre o chamado segundo papel, não aceita discriminações, não está relegada à plateia.

Ela tem um importante papel na evolução econômica, social e cultural de nossa gente, inserida em um mundo em que homens e mulheres devem observar seus direitos e deveres.

Como cidadão e como homem público, sempre respeitei este direito sagrado, que deve nascer em nossas casas e ser reconhecido e exercido pelas salas de aulas, entidades, instituições, empresas, partidos políticos, governos, enfim em todos os lugares. Nosso governo tem políticas claras e inúmeras ações, em todas as suas secretarias, para o exercício pleno dos direitos e deveres das mulheres.

Beto Richa – Governador do Paraná