“Nossa responsabilidade a cada dia”, por Fernanda Richa

Fernanda-Richa-01-Crédito-Rogério-Machado1Secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social
A base para que não haja uma ruptura no tecido social, desde os primórdios da humanidade, é a família. Núcleo central da nossa sociedade, a organização familiar é a que exige maior cuidado nos dias atuais. Como mulher e, fundamentalmente, como mãe sei bem qual a importância e o grau de responsabilidade de cuidar de uma família.

Não é por outro motivo que uma das maiores preocupações do nosso governo é com a proteção e promoção social das famílias paranaenses, principalmente aquelas em vulnerabilidade social.

Neste processo, palavras como solidariedade, entrega, amizade, esperança e carinho não serão apenas palavras. São práticas de nosso cotidiano.

Práticas que já podem ser percebidas nas atividades realizadas ao longo dos dois primeiros anos de administração. Foi necessário, sobretudo, retomarmos a tarefa de planejar o Paraná, de reorganizar as suas estruturas e de viabilizar projetos fundamentais para a população de nosso Estado.

Inclusive, o de tornar o Paraná atrativo para investimentos que gerem emprego e renda aos paranaenses. Ou seja, foi necessário devolver o respeito ao Paraná.

Nosso governo trabalha com o conceito fundamental de que devemos propiciar condições para que as pessoas tenham como mudar suas vidas e se transformar em protagonistas de sua história, responsáveis por seu progresso e pelo nosso desenvolvimento como sociedade.

O governador Beto Richa e eu sabemos que palavras confortam, mas não bastam. Por isso, nosso compromisso é com a ação. Acreditamos e trabalhamos para que as práticas inseridas nos propósitos do Governo do Estado melhorem, efetivamente, a qualidade de vida dos paranaenses.

Estamos nesta jornada, sabedores de que temos uma grande responsabilidade – e dela não abrimos mão – de cuidar do povo do Paraná. Não nos faltará vontade, e muito menos atitude, porque o que nos move é o pressuposto de que um bom governo é um governo voltado para as pessoas.