Notícias

Comissão de Infraestrutura prepara homenagem para a senadora Lúcia Vânia

Lucia Vania Foto George Gianni PSDB 1Brasília – A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) será homenageada, nesta quarta-feira (03/07), às 8h00 , na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal, com a solenidade de aposição de seu retrato na galeria de ex-presidentes da comissão.

Lúcia Vânia foi presidente da CI no biênio 2011-2012. Durante a gestão da tucana, a comissão realizou 33 reuniões e 11 audiências públicas, nas quais foram discutidos os modais de transporte, o projeto do Trem de Alta Velocidade, o saneamento básico, a infraestrutura portuária e a logística nacional para os grandes eventos esportivos. Também foram temas dos debates a matriz energética, as agências reguladoras, as concessões de energia elétrica, os programas Nuclear Brasileiro e o de Aceleração do Crescimento, entre outros.

As reuniões e audiências públicas contaram com a participação de especialistas em infraestrutura, técnicos dos segmentos econômicos, além de representantes do governo, como a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energias, Márcio Zimmermann. Muitos problemas infraestruturais do País também foram levados a audiências no Ministério dos Transportes e na Casa Civil da Presidência da República.

Enquanto esteve à frente da Comissão de Serviços de Infraestrutura, Lúcia Vânia cobrou mais investimentos para o setor e disse confiar “que tenhamos aprendido a lição de que sem infraestrutura adequada não há economia forte nem crescimento sustentável”, observou.

Da assessoria da senadora Lúcia Vânia